E aí, rapaziada boa de bola! Se benze e cruza os dedos, porque neste sábado, dia 31, a chapa vai esquentar lá no Estádio Jacob Maran, na final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Segunda Divisão (Segundona Cerqueirense). A partir da uma e meia da tarde, pode lustrar a chuteira da sorte, que a redonda vai chorar na finalíssima que tá fazendo a turma roer as unhas: Harmonia Maria Preta, o tal do Azulão da Fronteira, vai medir forças com o Canarinho da Linha Araras! E pode botar fé que vai ser um entrevero de primeira!
O Harmonia, esse time que parece que tomou fermento, vem numa pegada que só vendo! Os piá tão com o sangue nosóio e a vontade de campeão estampada na cara! Fizeram uma primeira fase que foi um espetáculo, sem perder uma, passando a régua em tudo que é adversário. E na semifinal? Nossa Senhora do Chute Certeiro, foi um vareio pra cima do TAC! Um 5 a 1 que fez a rede parecer pandeiro em festa de São João. O ataque dos piás tá mais venenoso que jararaca acuada, não tem conversa! Bola na área é perigo de gol na certa!
Mas do outro lado, te cuida, vivente, porque o Canarinho da Linha Araras não tá aqui pra brincadeira! A piazada carimbaram o passaporte pra final com uma vitória daquelas de botar respeito, um 2 a 0 seguro contra o Universal São Pedro, que mostrou pra que vieram. A aposta deles é numa defesa que é mais fechada que porta de igreja em dia de semana, e lá na frente, meu parceiro, o instinto matador tá tinindo. Qualquer bobeada da zaga do Azulão, e o Canarinho manda a pelota pro fundo do barbante sem pedir licença.
E a torcida, me diga? Essa já tá armando o maior auê! O alambrado e arquibancadas do Jacob Maran vai tremer mais que vara verde, com a galera empurrando, incentivando, fazendo aquela bagunça organizada que só o nosso futebol raiz tem. Vai ter grito, vai ter bandeira tremulando, vai ter promessa pra santo e, pode crer, um mar de paixão. É aquele clima bão que a gente se amarra, com a grama subindo e a emoção pegando fogo. A parentada toda reunida, a piazada correndo e a expectativa no talo.
Então, se tu curte um futebol de verdade, daqueles de arregaçar as mangas e mostrar quem é quem, teu programa já tá marcado: sábado, no Jacob Maran. Pega o chimarrão, a pipoca, a cadeira de abrir, os nicres pra gelada e a voz pra torcer. Porque, te garanto, Harmonia e Canarinho vão deixar até a última gota de suor em campo pra levantar essa taça. E nós, claro, vamos estar de butuca em cada jogada pra te contar tintim por tintim! Se prepara que o espetáculo vai ser de primeira!
Mín. 5° Máx. 15°