Bueno, minha gente buena do nosso querido Sudoeste do Paraná e do Oeste Catarinense que não perde nosso parpite! A tarde do último sábado, dia 31, vai ficar marcada na memória dos torcedores de Dionísio Cerqueira. O Estádio Jacob Maran foi o cenário de uma final daquelas na Segundona Cerqueirense, e o Harmonia Maria Preta, o Azulão da Fronteira, mostrou pra que veio e aplicou uma sapatada de 4 a 0 no Canarinho Linha Araras!
O primeiro tempo até que foi equilibrado, com as duas equipes se estudando, buscando espaço, mas sem que a rede balançasse. Aquele respeito de final, sabe como é? Mas no segundo tempo, ah, aí a porteira abriu e o Azulão passou com tudo!
Aos 22 minutos, o argentino Max, com a camisa do Harmonia, deu o ar da graça. Pegou uma bola ali pela direita, que parecia que ia se perder pela lateral, e mandou pra área. Dizem as boas e más línguas que ele tentou cruzar, outros que foi um chute com endereço certo. O fato é que o goleirão Felipe, do Canarinho, que tava um pouco adiantado, foi surpreendido e viu a pelota morrer no fundo das redes. Um a zero, e a torcida do Azulão já começou o carnaval!
Não demorou muito e, aos 31 minutos, veio o segundo. Em cobrança de escanteio na medida, o zagueirão Felipe, do Harmonia (xará do arqueiro adversário, pra não confundir!), subiu mais que pipa em dia de vento e testou firme, sem chance pro goleiro. Dois a zero, e a confiança do Azulão lá no alto!
O Canarinho, que vinha de uma campanha sólida no Grupo D e tinha uma das melhores defesas do campeonato, sentiu o peso dos gols. Tentou reagir, mas a tarde era mesmo do Harmonia. E pra quem achava que já estava bom, o finalzinho do jogo reservou mais emoção e gols para o time da casa.
Aos 43 minutos, o Sala, do Harmonia, recebeu um passe açucarado dentro da área e, quando ia ajeitar o corpo pra fuzilar, foi derrubado. O árbitro Nicolas, que estava em cima do lance, não teve dúvida: pênalti! O próprio Sala, com a responsabilidade de quem sabe o que faz, pegou a bola, ajeitou com carinho na marca da cal e partiu pra cobrança. O goleirão do Canarinho até que raspou na redonda, ela ainda beliscou a trave teimosa, mas correu mansinha pra dentro do gol. Confirmado o terceiro! Três a zero e a fatura praticamente liquidada!
Mas ainda tinha tempo pra mais um, pra fechar o caixão e não deixar dúvida de quem mandava na peleia. Já nos acréscimos, com o relógio marcando dois minutos a mais, a bola sobrou limpinha pro Sala depois de um enrosco ali na zaga. O atacante, esperto que só ele, dominou, levou pra direita e soltou o pé, mandando a redonda no barbante pela quarta vez! Golaço pra coroar a atuação de gala e fechar o placar em 4 a 0! Que domingo, amigos!
O Harmonia Maria Preta, que foi líder absoluto do Grupo B e dono do melhor ataque, só não levantou a taça com 100% de aproveitamento por conta daquele empate suado com o River nas quartas, onde a vaga veio na emoção dos pênaltis. Mas o que importa é que, na hora da decisão, o time mostrou sua força e goleou!
Com o apito final, a festa tomou conta do Jacob Maran. O Azulão da Fronteira é o grande campeão da Segundona Cerqueirense, com direito a goleada e show em campo! O Canarinho Linha Araras lutou, mas desta vez não deu. Fica o reconhecimento pela campanha. E que venham mais campeonatos assim, com emoção do começo ao fim!
Mín. 5° Máx. 15°