Mas que baita domingo de futebol tivemos aqui no nosso Sudoeste! O Campo do Pesque e Pague Fiorentin, lá em Santo Antonio, virou um verdadeiro fenômeno de emoção com as finais da Copa Acesa FM Itaipu Binacional de Futebol 7. E digo pra vocês, valeu cada adrenalina vivida na arquibancada improvisada!
No jogo que fez a terra tremer, o Clube Atlético Cerqueirense mostrou que não tá pra brincadeira e, depois de um embate de tirar o fôlego, despachou os hermanos do San Cagetano por 2 a 1. Alex Teles abriu o placar pros guris de Dionísio Cerqueira, mas mal deu pra soltar o grito e o argentino Agustin já deixou tudo igual pros pibes argentinos. Mas o Cerqueirense é tinhoso e Rafa Hermes botou a redonda pra dormir lá dentro de novo, garantindo a taça e "uma bolada de R$ 15 mil reais no bolso". É dinheiro pra comprar muito salame e queijo colonial (hhehe)!
Mas não foi só os marmanjos que fizeram a festa. A gurizada da base também mostrou que o futuro do nosso futebol tá mais garantido que colheita de soja em terra boa. No Sub-11, Sub-13 e Sub-15, os campeões também saíram com os bolsos cheios, levando pra casa R$ 1.500,00 cada um.
Ainda no gramado sagrado do Fiorentin, o SAS Futsal não tomou conhecimento do Pranchita e meteu uma chinelada de 5 a 1. O Pranchita até começou com sorte, com um gol contra do Léo, coitado, que deve ter ficado mais vermelho que pimentão maduro. Mas depois o SAS ajeitou a casa e foi pra cima. Tales (que marcou duas vezes, o piá tava inspirado!), Caetano, Gabriel e Sobanski completaram a goleada. Foi um baile, sem tirar nem pôr!
No Sub-13, a piazada do SAS Futebol também fez bonito e venceu o Baile de Moleque por 2 a 1. Davi Miguel, com nome de anjo e chute de canhão, abriu o placar pro SAS. Jean ainda descontou pro Baile de Moleque, mas não deu pra buscar o empate.
Agora, se preparem, porque o jogo do Sub-15 foi de fazer qualquer um arrancar os cabelos que nem tem! Craques do Futuro R10 de Santo Antonio e Perondi Portinari de Ampére protagonizaram uma peleia que vai ficar na história. Um 5 a 5 no tempo normal que já seria épico, mas a decisão nos pênaltis foi de enfartar! Eram pra ser 3 cobranças, mas precisaram de SEIS pra cada lado pra definir o campeão! Mas o tempero especial veio antes: o jogo tava 4 a 3 pro R10 quando Braian recebeu aquele passe açucarado, ia guardar, mas o marcador, num lance de puro desespero, "trocou o gol pela expulsão". Falta cobrada, nada feito. E com um a menos, faltando mais de 8 minutos, a coisa parecia perdida pro Perondi Portinari. Mas o futebol, ah, o futebol! Faltando menos de 2 minutos, Bruno, o iluminado, empatou. E não satisfeito, faltando SEGUNDOS, o mesmo Bruno disparou num contra-ataque, chamou o marcador pra dançar, deu dois cortes, chutou e virou o jogo! Festa no lado do Perondi! Mas os "deus do futebol" não tinham terminado o espetáculo. Na saída de bola, Braian, do R10, num chute que parecia ter endereço, guardou o empate! E o juiz, pra não ter mais infarto, apitou o fim. Que loucura, meus amigos! Nos penais, deu Craques do Futuro R10!
O manda-chuva dessa baita organização toda foi o Clodomir Fiorentin, um caboclo gente fina que entende do riscado da pesca e do lazer, e que já bateu o martelo: em 2026 tem mais, e a competição já começa em janeiro! E com novidade das boas: quem passar da primeira fase já garante um troco no bolso, tipo Copa do Brasil, top né? O Lúcio Favetti, mais conhecido como Natacha, que é o cartola que manja das paradas esportivas, disse que foi uma retomada "pra lá de buena" dos campeonatos lá no Pesque Pague e Parque Aquático Fiorentin, o primeiro depois daquela trabalheira da pandemia. O prefeito Ricardinho também marcou presença, mostrando que a prefeitura, através do Departamento de Esportes, tá junto nessa empreitada.
Mín. 5° Máx. 15°