Um encontro de peso marcou a 12ª SulPrag (Congresso Sul-Brasileiro de Atualização Tecnológica em Controle de Pragas e Vetores), evento promovido pela Associação Paranaense dos Controladores de Pragas (APRAV). De um lado, Nelson Pagno Moreira, figura carimbada no Sudoeste do Paraná quando o assunto é dedetização, com suas empresas Brio Limp, atuante em Cascavel e Santo Antonio do Sudoeste, e a Casa do Veneno, referência em Santo Antonio. Do outro, Júlio Flavio Cassin, Assessor Comercial Técnico da renomada Guarany. O centro da prosa foi uma máquina que promete dar um chega pra lá nos pernilongos e outros bichos voadores: o Mini Gerador de Aerossol Guarany.
Segundo informou Pagno no Instagram, a conversa entre os especialistas girou em torno das capacidades desse equipamento que, apesar de compacto, tem potencial de gigante. Nelson Moreira, que além de empresário é biólogo e especialista em gestão ambiental, pôde conferir de perto os detalhes técnicos e a aplicação prática da máquina. Pensa num troço jeitoso, piá! O Mini Gerador foi apresentado como uma solução moderna, portátil e de uma eficiência que chama a atenção, ideal para quem lida com o manejo inteligente de mosquitos, incluindo o famigerado Aedes aegypti, e outras pragas aladas que tiram o sossego da gente, seja na cidade ou no interiorzão.
A tecnologia embarcada no aparelho da Guarany não é pouca coisa, não. A ideia é agregar praticidade ao dia a dia dos profissionais que estão na linha de frente do combate a vetores. Imagine só, um equipamento que o vivente pode carregar pra tudo que é canto, sem aquela trabalheira toda, e que ainda por cima garante segurança na aplicação e um resultado de primeira. É o tipo de inovação que o setor de controle profissional de pragas anseia, especialmente aqui no nosso Sudoeste, onde a agricultura é forte e as áreas urbanas estão em constante expansão, demandando soluções cada vez mais eficazes e ágeis.
Para Moreira, que tem a vivência de quem lida com os desafios do controle de pragas em diferentes cenários, desde residências em Cascavel até propriedades rurais nos arredores de Santo Antonio do Sudoeste, a chegada de um equipamento como o Mini Gerador de Aerossol da Guarany é vista com bons olhos. A portabilidade facilita o acesso a locais mais complicados, e a eficiência na dispersão do produto garante uma cobertura mais homogênea, otimizando o uso de insumos e, claro, o resultado final. É a tecnologia trabalhando a favor da saúde pública e do bem-estar da população, oferecendo uma ferramenta robusta para os controladores de pragas que buscam não apenas resolver o problema, mas fazê-lo de forma inteligente e sustentável. A SulPrag, mais uma vez, se consolida como palco de importantes discussões e apresentações que moldam o futuro do setor.
Ver esta publicação no Instagram
Mín. 5° Máx. 15°