Uma ventania daquelas, acompanhada de chuva forte, aprontou um belo dum estrago em São Miguel do Oeste no meio da tarde desta quarta-feira, dia 04. A região perto da Delegacia de Polícia Civil foi uma das mais castigadas. Um galpão que ficava por ali não aguentou a força do vento e veio abaixo, com o telhado sendo arremessado longe e acertando em cheio a fiação elétrica na Rua Florianópolis.
O tranco foi tão grande que um poste caiu e um monte de folhas de zinco ficou enroscado nos fios, uma baita complicação. Segundo informou o Portal Peperi, por causa dessa confusão toda, a Rua Florianópolis teve que ser totalmente interditada. Agora, quem precisa passar por lá tem que dar a volta pelas ruas XV de Novembro ou Marcílio Dias, o que certamente vai gerar um certo transtorno para a piazada e toda a gente que circula pela área.
As equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da CELESC chegaram ligeiro no local e já estão na lida para tentar resolver a situação o mais rápido possível. O trabalho é grande, envolvendo a remoção dos destroços, o conserto da rede elétrica e a liberação da via para que a rotina da cidade possa voltar ao normal. A gurizada da manutenção vai ter que suar a camiseta para ajeitar tudo.
Ainda não há uma estimativa completa dos prejuízos, mas a cena no local é de bastante destruição, especialmente com o galpão que foi ao chão. A comunidade local aguarda mais informações sobre o restabelecimento da energia e a liberação completa da Rua Florianópolis, enquanto acompanha o esforço das equipes de emergência.
Ver esta publicação no Instagram
Mín. 5° Máx. 15°