Um trabalhador de 54 anos, morador de Capitão Leônidas Marques, ficou em estado gravíssimo após um acidente que envolveu oito veículos na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 8h. A confusão toda aconteceu na PR-158, no trecho que liga os municípios de Coronel Vivida e Chopinzinho. A vítima, Carlos Roque Soldarelli, estava na carroceria de uma caminhonete S10, a serviço da empresa P Construções, realizando a sinalização da pista com cones para uma obra de manutenção.
Foi nesse momento que um Renault Sandero atingiu em cheio a traseira da caminhonete. Segundo informou a Rádio Rota do Sol, com a força do impacto, a S10 e o Sandero chegaram a capotar na pista, deixando um cenário de destruição. Carlos foi arremessado e sofreu ferimentos graves, sendo socorrido às pressas pelo Corpo de Bombeiros e levado à UPA de Coronel Vivida. Devido à complexidade do seu estado, foi necessária a sua transferência para uma unidade hospitalar em Pato Branco.
O que se viu a seguir foi um verdadeiro efeito dominó. Logo após a primeira batida, um caminhão Ford Cargo que vinha atrás conseguiu brecar a tempo, mas um Fusca que o seguia não teve a mesma sorte e bateu na traseira do cargueiro. Enquanto o motorista do Fusca, um piá novo, estava sendo ajudado por outros motoristas, um furgão Kia colidiu contra uma Ranger e, na sequência, atingiu novamente o Fusca que já estava parado. Por sorte, o condutor do Fusca teve apenas ferimentos leves.
Como se não bastasse o auê, a sequência de colisões se encerrou pouco depois, quando um Gol bateu na traseira de um Fiat Uno que havia reduzido a velocidade por conta do acidente à frente. Os ocupantes destes últimos veículos não se feriram. A rodovia ficou completamente interditada por um bom tempo para o atendimento às vítimas e a remoção dos veículos, causando um baita congestionamento. As autoridades competentes já iniciaram a investigação para apurar as causas do engavetamento.
Mín. 5° Máx. 15°