Quem nunca tentou dar uma de esperto pra impressionar o crush? Agora, se vestir de Bope pra isso, convenhamos, é um nível de malandragem que merece um troféu... de lambão! Imagina a cena: o vivente, provavelmente se sentindo o próprio Capitão Nascimento em uma missão de vida ou morte no Morro do Dendê, entra na academia de Araranguá, peito estufado, e solta aquela: "Sou do Bope, viu?". Não era pra prender bandido, mas sim pra fisgar o coração de uma moça. Só que a ideia não foi muito bem recebida pela lei, e o que ele fisgou mesmo foi a atenção da Polícia Civil. E não foi pra autógrafo, não! A "operação" do coração virou "operação" policial rapidinho.
A turma da Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá já conhecia o caboclo, que, segundo o Araquari News, é figurinha carimbada na região, inclusive com passagem por tráfico. Ou seja, de "operacional" ele entendia, mas era de outro tipo de "operação". O sujeito, que mora lá no Lagoão, admitiu que a farsa era só pra paquerar. Pensa bem, em vez de um "oi, tudo bem?" ou um convite pra tomar um café, o guri mandava foto de fuzil e moto! É o tipo de cantada que dá mais medo do que vontade de sair. Pra completar a maluquice, ele prometeu presente, visitou os pais da mulher e ainda falou em comprar terra na região. Que marromeno de galanteador! Devia estar pensando em montar um quartel general do amor ali, sabe-se lá pra quê.
No fim das contas, a "operação conquista" foi pro brejo. A polícia chegou e a fantasia caiu. O "Bope" do amor foi pego dirigindo um Chevrolet Corsa em frangalhos, o que já entregava que de Bope ele não tinha nem o adesivo, muito menos o camburão. Afinal, um integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais rodando de Corsa véio e caindo aos pedaços? Aí já é demais pra engolir! Mesmo com a confissão da fanfarronice, a sorte dele foi que assinou um Termo Circunstanciado por contravenção penal, por se passar por funcionário público, e vai responder ao processo em liberdade. Fica a lição, meu caro: pra conquistar alguém, honestidade é a melhor "operação especial". E um Corsa batido não ajuda em nada no currículo de um "policial" de elite!
Mín. 3° Máx. 16°