O Barracão Atlético Clube (BAC) está na semifinal da XXIII Copa Sudoeste de Futebol. Em um jogo tenso e debaixo de chuva neste domingo (22), o Verdinho da Fronteira perdeu para Pinhal de São Bento por 3 a 2, mas o placar de 4 a 0 construído no jogo de ida garantiu a classificação histórica. Com o feito, o BAC quebra um tabu de 16 anos sem chegar a uma fase tão avançada de um campeonato regional e agora se prepara para um dos maiores clássicos do Sudoeste, contra a equipe de Santo Antonio do Sudoeste.
A partida no Campo da Palmeirinha foi uma prova para cardíaco. Em um gramado pesado pela chuva, o BAC até saiu na frente com um belo gol de falta de Rodrigo Matoso (Tarumã). No entanto, Pinhal de São Bento mostrou valentia e, em um piscar de olhos, não só empatou como virou o jogo para 2 a 1, placar que se manteve até o intervalo. A segunda etapa foi mais "pegada" do que jogada, com o Verdinho tentando administrar a vantagem agregada e sofrendo um duro golpe com a expulsão de seu artilheiro, Lucas Mateus, após um entrevero com um adversário.
Pinhal ainda marcou o terceiro, colocando pressão, mas nos acréscimos, o BAC descontou, fechando o placar. Ao apito final, o sentimento era de alívio e dever cumprido. A última vez que o clube havia chegado a um quadrangular final de um regional foi em 2008, ano de seu bicampeonato pela LBF. Agora, a cidade já respira o clássico contra Santo Antonio, uma rivalidade que vem dos primórdios e que será decidida em dois jogos para ver quem vai à grande final.
Mín. 3° Máx. 16°