O Santo Antonio do Sudoeste está classificado para as semifinais da Copa Sudoeste de Futebol, mas a vaga veio com uma dose cavalar de emoção e sofrimento. Em uma tarde de teste para cardíaco ontem (22), a equipe foi derrotada por São João pelo placar de 1 a 0 no tempo normal, mas buscou a classificação na dramática disputa por pênaltis. Agora, o time se prepara para o que promete ser o maior confronto da competição até aqui: o clássico contra o arquirrival Barracão (BAC).
Jogando fora de seus domínios, a piazada de Santo Antonio viu o time da casa fazer o que dele se esperava. Precisando reverter o resultado da primeira partida, São João se atirou ao ataque e conseguiu o gol que igualou tudo no placar agregado, para delírio de sua torcida. O gol incendiou a partida, que se tornou uma verdadeira peleia, com o time da casa pressionando em busca da virada e Santo Antonio se segurando na garra para levar a decisão para a marca da cal.
E foi lá, no tiro de onze metros, que a história foi escrita. Haja coração! Em cada cobrança, o silêncio tenso era quebrado pela explosão da torcida. Goleiros de um lado, batedores do outro, e a vaga na semifinal em jogo. No final, deu ruim para o time da casa. Prevaleceu a frieza e a competência do time de Santo Antonio, que converteu suas cobranças, viu o adversário desperdiçar e pôde, enfim, soltar o grito de classificação entalado na garganta.
A comemoração, no entanto, precisa ser curta. O desafio que vem pela frente é, talvez, o mais duro de todos. O "Clássico das Fronteiras" contra o Barracão (BAC) promete parar a legião boleira. Serão dois jogos, de ida e volta, onde a rivalidade fala mais alto e cada lance será disputado como se fosse o último. Após sobreviver a uma batalha, Santo Antonio agora entra em uma verdadeira guerra pela vaga na grande final.
Mín. 3° Máx. 16°