Um mecânico de 38 anos, dono de uma oficina no bairro Cristo Rei, em Francisco Beltrão, descobriu da pior maneira que certas "oportunidades" de negócio vêm com uma passagem para o xilindró. O homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (27), por volta das 16h45, depois que a polícia encontrou uma motocicleta Honda Biz furtada que ele, supostamente, estava tentando passar pra frente. A clássica desculpa do "eu não sabia, juro!" não foi suficiente para livrar a pele do vivente.
Tudo começou quando um "boca de siri" resolveu colaborar com a lei e fez uma denúncia anônima para a Equipe Bravo da Polícia Militar. Segundo a PM/Diário da Informação, o informante cantou a pedra de que a motoca, produto de furto, estava sendo negociada na tal oficina. Os policiais, que não são de dar boi, foram direto para o endereço checar a fita.
Chegando lá, deram de cara com o proprietário, que, ao ser questionado, até tentou dar uma de João-sem-braço. Ele confirmou que tinha comprado a Biz, mas alegou com toda a pureza do mundo que nem desconfiava do passado sombrio do veículo. Para mostrar que era um guri de bem, até indicou onde a moto estava guardada. A equipe foi até a residência e, piá do céu, constatou: a Biz era mesmo "erguida".
Diante do fato consumado e da história mal contada, não teve choro nem vela. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado no camburão para a 19ª Subdivisão Policial (SDP), onde teria mais tempo para pensar na sua carreira de negociador. A motocicleta foi apreendida e, felizmente, recuperada, pondo fim ao rolê do mecânico "investidor".
Mín. 3° Máx. 16°