Ontem, quarta-feira (2) que tinha tudo para ser tranquila no bairro Salete, em Dionísio Cerqueira/SC, virou um baita alvoroço com direito a penas voando para todo lado. Um morador da Rua Borges de Medeiros levou um susto daqueles ao descobrir que o seu galinheiro tinha sido palco de uma verdadeira rebelião. Os autores do motim? Dois cães da raça pitbull que, aparentemente, decidiram que o cardápio do dia seria galinha ao "molho pardo", promovendo uma verdadeira chacina entre as penosas.
A cena do "crime" era desoladora: um silêncio fúnebre onde antes havia cacarejo e um rastro de destruição. Com informações da PM, a situação exigiu uma operação conjunta com o Corpo de Bombeiros para resgatar os "meliantes" de quatro patas, que a essa altura já pareciam bem satisfeitos com a aventura. De vereda, ninguém sabia de onde tinham saído os bichos, e o mistério sobre a identidade dos tutores pairava no ar junto com as últimas penas.
Capaz que o caso ia ficar sem solução? Que nada! No meio do atendimento da ocorrência, eis que surge uma mulher, se apresentando como a tutora dos fugitivos. Com a maior naturalidade, ela explicou que os cachorros tinham dado um "jeitinho" de escapar do cercado nos fundos de sua casa. Uma falha na segurança que custou caro para as pobres galinhas e para a tranquilidade da vizinhança.
Agora, a história que começou com uma escapada canina vai parar nos tribunais. A dona dos "arteiros" assinou um Termo Circunstanciado por omissão de cautela na guarda dos animais e vai ter que comparecer em juízo para se explicar. Enquanto isso, o morador do bairro Salete lamenta a perda de suas cidadãs de penas e espera que os cercados da região sejam reforçados para evitar novas "festinhas" no galinheiro alheio.
Mín. 3° Máx. 16°