A casa caiu para a "as belezas"! O trio de gurias que, segundo a polícia, andava aprontando no mundo do crime foi em cana na manhã desta quinta-feira (3), em Quedas do Iguaçu. A operação, batizada de "Raiz", parece que cortou o mal pela raiz mesmo, prendendo as moças e, de quebra, até um vovô do revólver. Capaz que a beleza agora vai ficar um tempo guardada atrás das grades para refletir sobre a vida.
A baita ação foi um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar do Paraná, que não estavam pra brincadeira e foram pra cima cumprir cinco mandados de busca e apreensão. Com informações da Rádio San FM, a segunda fase da Operação Raiz foi um sucesso, resultando em quatro prisões, três delas preventivas, para garantir que o pessoal não fugisse, e uma em flagrante, pegando um dos envolvidos com a boca na botija.
O time de detidas é formado por três moças de 21, 23 e 24 anos, as supostas "belezas" do esquema. Mas o que mais chamou a atenção da vizinhança foi o piá de 65 anos, que não era parente nem nada, mas foi pego de vereda com uma pistola calibre .22 em sua casa, lá na zona rural. Pelo jeito, o vô estava dando uma de segurança particular ou era o responsável pela segurança do grupo.
Para fechar o pacote, os policiais apreenderam vários celulares, que agora serão "interrogados" para desvendar o resto desse novelo e ver se tem mais gente metida no rolo. A pistolinha do vovô também foi para o depósito da polícia. A investigação segue a todo vapor para entender qual era o papel de cada um nessa história que mais parece enredo de filme B, só que com gente da nossa terra.
Mín. 3° Máx. 16°