O Fluminense está na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O time carioca venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (04), garantindo sua vaga na próxima fase da competição. Com a vitória, o Tricolor agora fica de camarote, só na espera pelo vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea para conhecer seu próximo adversário na briga pelo título.
A partida começou estudada, com as duas equipes se arriscando pouco. Mas, de tanto insistir, o Fluminense abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Numa jogada onde Martinelli pegou bola dentro da área e não perdoou, mandando a bola para o fundo do barbante e levando a torcida ao delírio. O gol deu mais tranquilidade para o time brasileiro ir para o intervalo na frente.
No entanto, a vantagem não durou muito tempo. Logo aos 6 minutos da segunda etapa, o Al-Hilal chegou ao empate com Marcos Leonardo, que aproveitou uma brecha na defesa e deixou tudo igual. O gol dos sauditas botou fogo no jogo, deixando o clima tenso e a partida totalmente aberta, um verdadeiro pega pra capar em campo.
Quando o confronto se encaminhava para um final dramático, brilhou a estrela de Hércules. Aos 25 minutos, o jogador acertou um belo chute cruzado, sem chance para o goleiro, e marcou o segundo gol do Fluminense. O tento foi um balde de água fria no time do Al-Hilal, que mesmo na presão, não teve mais forças para conseguir vazar o goleiro Fábio. Com o apito final, o Tricolor confirmou a vitória e a classificação para a semifinal.
Mín. 3° Máx. 16°