A equipe RZ Motorsport assumirá de vez o azul para a temporada 2016 da Stock Car. Com a chegada de um novo patrocinador master, que já havia estampado suas cores no carro de Luciano Burti na etapa final do ano passado, o time abandona de vez o vermelho como cor principal de seu carro. Por falar em Luciano Burti, o ex-F1 acertou a renovação com a equipe por mais um ano.
Já a outra vaga virou dúvida. A escuderia chegou a anunciar Valdeno Brito em novembro do ano passado. Porém, o paraibano de 41 anos, que defendeu a A.Mattheis no ano passado, não defenderá o time de 2016. Procurado pelo GloboEsporte.com, a RZ Motorsport informou "que o piloto Valdeno Brito encerrou o acordo antes da assinatura do contrato". A equipe promete anunciar seu segundo piloto em breve
Segundo apuramos, Valdeno acertou com a equipe AMG, de Thiago Meneguel. Entramos em contato com o piloto para confirmar a informação e ele admitiu o acerto com o novo time:
- De fato havia uma conversa na AMG, eu não tinha assinado com a RZ e acabei fechando com a AMG. Não houve nenhuma chateação (com a RZ). Foi em comum acordo. Está tudo certo. O fato apenas é que estou acertado com a AMG. Estou empolgado para essa nova fase. Quando saí da Full Time para a Mattheis em 2011 o engenheiro lá era o Thiago Meneghel. Foi um dos motivos de eu ter ido para a Mattheis. Mas justamente quando fechei com eles, ele foi para AMG, para ser dono da equpe. Já existia uma vontade de trabalhar com ele, e agora ela vai ser concretizada.