Campeão mundial de surfe em 2014, Gabriel Medina parece já ter uma escola de samba para torcer no Rio de Janeiro este ano. Abraçado com a namorada Tayná Hanada, o surfista posou, neste sábado, ao lado da bandeira da Portela. A foto foi publicada por Miguel Pupo, que segurava a bandeira da tradicional agremiação carioca, além de usar um chapéu em azul e branco, cores da escola
Diferente do ano passado, quando foi convidado para desfilar pela Grande Rio, Medina deve acompanhar os desfiles das escolas de samba apenas dos camarotes. O surfista foi convidado para acompanhar o Grupo Especial do Rio de Janeiro no domingo e segunda-feira de carnaval. A Portela desfila na madrugada de segunda para terça-feira a partir das 0h45 (de Brasília)
Depois de um início de temporada abaixo do esperado, Gabriel Medina reencontrou o seu melhor surfe na metade do Circuito Mundial de 2015, em Jeffreys Bay, na África do Sul, venceu em Hossegor, na França, e chegou à última de 11 etapas do Tour, em Pipeline, no Havaí, com chances reais de título. Vice-campeão do Pipe Masters, o surfista de 22 anos viu o compatriota Adriano de Souza conquistar o caneco da etapa e do mundo, e se despediu na terceira colocação do ranking mundial.