Quando Bob Claito anunciou o I Tri Fronteira Tattoo Fest Internacional, a frase “você está louco”, soou quase que forma unânime, tudo devido a cultura local para o seguimento de tatuagens, onde o estilo não era bem visto e avançava a passos lentos. Mesmo assim Bob não abortou a missão e seguiu em frente, realizou o evento que foi um sucesso, trazendo artistas de quase todo o Brasil, assim como da Argentina, Paraguai e alguns países da América Latina, mostrando que as vezes é preciso “remar contra a maré” para conseguir atingir o objetivo, este que foi de forma satisfatória, tanto que a data para o segundo evento já está marcada. Com a intenção de tornar uma data oficial no calendário de festividade do município de Dionísio Cerqueira/SC, assim como para os municípios coirmãos, Barracão/PR, Bom Jesus do Sul/PR e Bernardo de Irigoyen/Ar, Bob novamente marcou a convenção para Setembro, nos dias 8, 9 e 10.
O primeiro evento realizado nos dias 9, 10 e 11 de Setembro contou com; 54 stands, artes marciais, shows de bandas, suspensão humana, miss tattoo, presença do homem mais modificado do Brasil e do mundo. Onde todos receberam premiação pela participação, além de suas premiações individuais, pelas artes pintadas nas telas humanas.
O que a tri fronteira ganhou com o evento? Além da cultura propagada de forma educada e sem incidentes, os hotéis tiveram suas lotações máximas, vários restaurantes tiveram ótimas visitas dos artistas que visitaram as cidades e claro o setor de taxi faturou muito bem, uma vez que os turistas se deslocavam pela tri fronteira usando este serviço.
Bob Claito, proprietário do Black Cat Stúdio Tattoo e Piercing, acredita que o evento chamado de convenção pelos tatuadores, é um divisor de águas para a população da tri fronteira, umas vez que antes do evento a visão sobre esta forma de arte era uma, com a realização do evento ela mudou positivamente, inclusive com a retirada da frase; “você está louco” pela maioria que pronunciou, onde foi trocada por; parabéns, já mais imaginava que evento assim seria bem sucedido. Diante deste cenário, Bob acredita que o evento chegou pra ficar e poderá integrar o calendário oficial do município.
- Assim, nosso primeiro passo foi dado, agora vamos trabalhar para se tornar oficial o evento no município, porque o sucesso do primeiro foi muito satisfatório para todos, disse Bob.
Clique aqui no link veja fotos do último dia do primeiro evento.
Mín. 13° Máx. 30°