Domingo, 05 de Julho de 2020 07:09
(49) 9 9156-0163
Copa Sudoeste ÓTIMO PONTO

Barracão foi bem na estreia da Copa Sudoeste de Futsal e voltou para casa com um empate sabor de vitória

Jogo foi contra Santa Izabel D’Oeste na noite de ontem (28)

29/08/2018 13h49 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: PAN
Jogadores saindo de quadra no intervalo de jogo/Foto:Marcos Prudente
Jogadores saindo de quadra no intervalo de jogo/Foto:Marcos Prudente

Barracão foi a Santa Izabel na noite de ontem (28) para o ponta pé inicial na XVI Copa Sudoeste de Futsal e ficou no empate com os atuais vices campeões da competição, pelo placar de 3 a 3. Os gols foram anotados por; Semin e John (2) para os anfitriões; Willian Rauber, Rafa Hermes e André Negão para os visitantes.

O jogo

Santa Izabel tinha todas as responsabilidades de vencer o jogo de estreia, afinal apresentou bons números há dois anos consecutivos no futsal. Em 2016 levantou o caneco ao bater Realeza fora de casa, ano passado foi vice-campeã, após perder fora de seus domínios para Planalto. Estreando na competição em 2018 em casa diante de Barracão, que nunca passou das quartas de finais, com certeza o objetivo era somar ponto. Mas do outro lado apesar de não estar com sua força máxima, estava os visitantes com o sonho de conquistar pela primeira vez o sudoeste no futsal amador. Mesmo com desfalques importantes, os barraconenses conseguiram impor seu ritmo e foram os primeiros a criarem chance de gol. Porém como prometido, pelo técnico anfitrião, os donos da casa estudariam o oponente, para depois contra-atacar, a estratégia até surtiu efeito, conseguiu defender bem e contra golpear, porém faltou eficiência na hora da conclusão. Barracão por sua vez sofria com a dimensão da quadra, mas mesmo assim conseguiu preencher bem os espaços, marcando bem, e saindo com perigo, mas o placar acabou não movimentando, terminando o primeiro tempo em 0 a 0.

O técnico Gilberto Silva do Santa pareceu ter estudado bem o oponente e voltou com uma estratégia diferente do intervalo. Sua equipe foi para o “abafa” e tentou impor seu futsal de mandante, porém esbarraram nas boas defesas de Jusse. Após pressão inicial, os barraconenses assimilaram o jogo e voltaram trazer equilíbrio na partida. Até que em jogada pela direita, Ventania tomou a frente de John, sofreu um toque e caiu, a arbitragem entendeu como lance normal e Semin recebeu o passe para abrir o placar. A partir deste momento o jogo ficou mais aberto e movimentado, Barracão novamente impôs seu futsal, fez jogada com o pivô Willian Rauber, que sofreu o rapa, foi assinalado pênalti para os visitantes. Ele mesmo cobrou e colocou números iguais no escore. Os anfitriões que não queriam estrear com empate ou derrota em casa, partiram para cima com tudo, Barracão contra golpeou com a velocidade de Maycon Flores, que viu a entrada de André Negão no segundo sozinho, tocou, mas o goleiro Phadeo fez ótima defesa, na cobrança de lateral, Jogada ensaiada de Wesley Rauber com Rafa Hermes, que soltou o charuto, virando o jogo. Em desvantagem, Santa partiu para o tudo ou nada e em cobrança de escanteio, John sozinho dentro da área, com dificuldade, mas colocou números iguais novamente na partida. O próprio John anotou o gol da virada, ao receber passe da esquerda, girar e guardar na gaveta. Faltando um minuto e meio para terminar o jogo, Wesley roubou a bola, ligou contra-ataque com Flores, que tocou para sua passagem, tentou passe para André Negão, a marcação tentou interceptar, Maycon pegou o rebote, Phadeo defendeu, ele mesmo tentou novamente, a bola pegou na marcação e sobrou para André Negão, que chutou, ela voltou a pegar na defesa e foi morrer no fundo do gol, dando os números finais para o jogo.

Relacionados 

Santa Izabel D’Oeste: 19 John, 3 José Carlos, 15 Jussie Forlin, 8 Lucas Bradalise, 7 Lucas Semin, 11 Marcos Antônio, 9 Max Willian, 22 Phadeo, 4 Rafael Soares, 13 Tiago Aparecido, 21 Victor de Almeida e 14 Vinícius Franco. Técnico; Gilberto Silva e Aux. Técnico; Mateus Brandalise.

Barracão: 4 Ventania, 9 André Negão, 15 Petiço, 17 Nani, 16 Jusse, 7 Mateus Lemes, 10 Maycon Flores, 8 Rafa Hermes, 14 Valdemar Carvalho, 26 Wesley Rauber e 11 Willian Rauber. Técnico; Márcio Luft e Aux. Técnico; Fernando Lara.

Arbitragem

Ivan Custódio, Mauri Mânica (apito), Jailson Constante (cronometrista) e Christian Castanha (delegado do jogo).   

Confira os melhores momentos a baixo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 07h07 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

15° Sensação
16.8 km/h Vento
77% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias