E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
Televisão

''Cupcake & Dino'', animação de estúdio da ''Peppa Pig'' dirigida por brasileiro, brinca com expectativas e aparências

Desenho protagonizado por um bolinho e um tiranossauro fala sobre força das diferenças.

16/11/2018 09h36
Por: Daiane Lima
Fonte: G1
Cena de 'Cupcake and Dino', série brasileira que será coproduzida no Canadá — Foto: Reprodução
Cena de 'Cupcake and Dino', série brasileira que será coproduzida no Canadá — Foto: Reprodução

O universo de animações infantis é dominado por duplas e grupos formados por personagens improváveis, que vão desde um gato e seu irmão adotivo um peixe à amizade entre uma ave e um guaxinim. Um dos pares mais inesperados deste seleto time chegou ao país na terça-feira (13), com a estreia de “Cupcake & Dino - Serviços gerais” na Netflix.

Como o título deixa claro, a série animada é protagonizada por um bolinho de confeitaria e um dinossauro que, por acaso, são irmãos. Através das aventuras dos dois, o desenho aborda diversos temas sempre ligados pelo princípio de que ninguém deve ser limitado por sua aparência.

Apesar do título de primeira animação brasileira do serviço digital de vídeos, “Cupcake e Dino” estreou no país depois de “Super Drags” por causa de uma questão de contrato. No resto do mundo, o desenho foi lançado no dia 27 de julho, mas aqui, onde será exibido também no canal Disney XD a partir desta quinta-feira (15), teve de esperar um pouco mais.

Os De Boas

A dupla de protagonistas, Cupcake De Boa e o caçula Dino De Boa, mostram que nada precisa ser o que parece. Enquanto o bolinho é mais sério, seu irmão é mais doce e inocente. E a ironia disso sempre foi um dos objetivos do criador da série, Pedro Eboli.

Ele dirigiu a série lá do Canadá, por causa de uma parceria entre o brasileiro Birdo Studio, responsável pelos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro, e a Entertainment One, uma das produtoras da animação "Peppa Pig".

“Sempre achei legal esse contraste dos visuais”, conta ele em entrevista ao G1. “À primeira vista parece nonsense, mas sempre tivemos um cuidado de calcar tudo em relacionamentos que parecem reais.”

Tanto que o desenho foi tirado de sua própria família. “Foi em cima da minha relação com a minha irmã mais nova”, conta ele. “Ela parece mais nova ainda do que já é, mas é super determinada. É uma mãe, uma mulher de negócios, e eu sou o irmão grandão bobão, que foi trabalhar com animação.”

Nonsense, mas não sem noção

“Eu tenho total noção de que ele não parece um dinossauro”, ri Eboli, ao falar sobre Dino. Como sua “inspiração inconsciente” foi o Horácio, da Turma da Mônica, ele diz o personagem poderia ser considerado um tiranossauro, mas que não é necessariamente qualquer espécie específica.

Já o Cupcake é mais objetivo. Perguntado sobre qual o sabor do irmão mais velho, a resposta é rápida: “Morango. Ele não ia ficar feliz com isso, na verdade, por causa de seu complexo napoleônico”.

Além de explorar o tema das limitações, a animação também fala sobre a força das diferenças. “Os episódios mais legais mesmo são os que exploram a relação entre os dois, e como as diferenças entre eles podem ser as causas dos conflitos, mas também são a solução.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 20h05
18°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 16°
18°

Sensação

10 km/h

Vento

52.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Pulseira Masculina Slot 01
Dieta 21 dias (slot 1)
Blogs e colunas
Ejaculacao slot 2
Schwingel Motos
Pingente Country Slot 2
Últimas notícias
K2 Lanches
Colar Feminino Slot 3
Mais lidas
Brinco Country slot 4
Net Tri
Anel Pedra Verde Slot 5
Don José (slot 5)