Segunda, 17 de dezembro de 2018
(46) 984 000 614
Política

06/12/2018 ás 08h55

24

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Ministro José Múcio é eleito presidente do Tribunal de Contas da União
Múcio assumiu o cargo de ministro do TCU em 2009 por indicação do ex-presidente Lula. Ministra Ana Arraes foi eleita para vice-presidente.
Ministro José Múcio é eleito presidente do Tribunal de Contas da União
O ministro José Múcio, com a ministra Ana Arraes, na sessão desta quarta-feira (5) do TCU — Foto: TCU / Divulgação

O ministro José Múcio foi eleito na quarta-feira (5) para a presidência do Tribunal de Contas da União (TCU). O mandato tem o prazo de um ano e pode ser renovado por mais um. Na mesma sessão a ministra Ana Arraes foi eleita vice-presidente e corregedora do tribunal.


A eleição do TCU segue o critério de antiguidade. Múcio ocupará o cargo atualmente exercido pelo ministro Raimundo Carreiro. A posse de Múcio e Ana Arraes está marcada para o próximo dia 11.


Ex-deputado federal, José Múcio é formado em engenharia civil pela Escola Politécnica de Pernambuco.


Iniciou a vida política em 1980. Em 2007, como líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara, foi convidado a assumir o Ministério das Relações Institucionais, cargo que deixou em 2009 para entrar para o TCU.


Ele foi indicado ministro do TCU pela Presidência da República, na vaga antes ocupada pelo ministro Marcos Vinícios Vilaça.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium