Segunda, 21 de janeiro de 2019
(46) 984 000 614
Grêmio

11/01/2019 ás 09h40

34

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Renato vê dificuldade para contratar zagueiro por disputa com Geromel e Kannemann
Técnico acha que qualidade da dupla titular “afasta” outros defensores interessados em atuar no clube. Para a temporada, grupo ainda tem Paulo Miranda, Thyere e Marcelo Oliveira
Renato vê dificuldade para contratar zagueiro por disputa com Geromel e Kannemann
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Enquanto o Grêmio vive momento de busca por reforços para a temporada, o técnico Renato Gaúcho sabe qual setor rende a menor dor de cabeça: a zaga. A confiança é tamanha na dupla formada por Geromel e Kannemann, que o treinador vive um dilema ao qual qualquer outro técnico gostaria de ter. A qualidade dos titulares complica a chegada de reservas.


Nas palavras de Renato, “qual zagueiro gostaria de competir com a dupla de zaga do Grêmio?”. O Tricolor gaúcho está em busca por reposição para o setor. No entanto, a vaga não é considerada “atrativa”, segundo o treinador.


– Continuamos buscando zagueiros, olhando o mercado. Até porque não é todo zagueiro que quer vir por causa da dupla que temos, que para mim é a melhor do Brasil. Mas vamos ver se precisamos contratar – avalia Renato, em entrevista coletiva na quarta-feira.


Ambos tiveram os contratos estendidos ao final do ano passado. Capitão do tri, Geromel prorrogou a estadia no clube até dezembro de 2021, quando completará oito anos de Porto Alegre. Desde 2016 no Grêmio, Kannemann renovou até dezembro de 2022.


Em dezembro, Geromel completou cinco anos de clube. Em 222 jogos pelo Grêmio, Geromel saiu de campo sem o time sofrer gols em metade deles. Não perdeu 174. Contabiliza 11 bolas na rede. Ainda ganhou a Bola de Prata, da ESPN Brasil, pelo quarto ano consecutivo.


Convocado para a seleção argentina, Kannemann tornou-se um dos principais alvos do mercado nesta janela de transferências. Só no país de origem do atleta, Boca Juniors e Independiente manifestaram interesse. Pela direção gaúcha, no entanto, é tratado como inegociável.


O Grêmio conta com cinco zagueiros no elenco. Paulo Miranda é o primeiro reserva da dupla. O grupo ainda em Rafael Thyere, que retornou de empréstimo junto a Chapecoense, e Marcelo Oliveira.


Outro que pode ser utilizado na função é Michel. Na parte final do treino desta quarta-feira, o jogador atuou no lado esquerdo da zaga ao lado de Paulo Miranda, em um treino com três times. Mas a preferência pessoal, é atuar no meio-campo.


– Se precisar, vou jogar ali. Me sinto bem. Mas a minha posição é volante – sentenciou o jogador, na entrevista coletiva. – Temos a volta do Thyere, o Paulo Miranda segue atuando bem. Mas estou à disposição do Renato.


A tendência é de que o Grêmio analise as peças atuais no elenco durante a disputa do Gauchão. Afinal, Renato alterou os planos e utilizará elenco principal em todo estadual.


– Nós temos bons jogadores. Vai servir também de experiência esse estadual e para vermos não só na defesa, mas em qualquer outra posição se precisar um ou outro jogador, contratar. Não podemos colocar um monte de jogadores no grupo, daqui a pouco tem 40 jogadores - completa Renato.


Na temporada, o Grêmio anunciou três reforços: os meias Romulo e Montoya, o goleiro Julio Cesar. Neste sábado, o centroavante Felipe Vizeu desembarca ao meio-dia em Porto Alegre para realizar exames e também ser anunciado.


 

FONTE: GE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium