domingo, 24 de março de 2019
(46) 984 000 614
Internacional

14/01/2019 ás 09h31

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Conselho de Segurança da Casa Branca pede opções de ataque ao Irã, diz jornal
Órgão liderado por John Bolton teria pedido informações de ataque ao Pentágono, segundo o Wall Street Journal.
Conselho de Segurança da Casa Branca pede opções de ataque ao Irã, diz jornal
John Bolton, assessor de Segurança Nacional da presidência dos Estados Unidos. — Foto: Reuters/David Mdzinarishvili

O Conselho Nacional de Segurança da Casa Branca pediu ao Pentágono que fornecesse opções para atacar o Irã, informou o Wall Street Journal no domingo (13).


O pedido veio depois que um grupo de militantes alinhados com Teerã lançou morteiros em uma área de Bagdá onde está a embaixada dos Estados Unidos. O ataque, que aconteceu em setembro do ano passado, atingiu um terreno desocupado e não feriu ninguém.


O pedido do Conselho de Segurança Nacional, liderado por John Bolton, não havia sido divulgado ainda e despertou profunda preocupação entre os funcionários do Pentágono e do Departamento de Estado, informou o jornal, autoridades e ex-funcionários do governo norte-americano.


O Pentágono aceitou o pedido, mas não se sabe se as opções para um ataque ao Irã também foram fornecidas à Casa Branca ou se o presidente Donald Trump sabia disso.


O Departamento de Estado e o Pentágono não comentaram a reportagem.


O porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSC, na sigla em inglês), Garrett Marquis, disse em um comunicado neste domingo: "O NSC coordena a política e oferece ao presidente opções para antecipar e responder a uma variedade de ameaças" e continuará a considerar "toda a gama de opções" após os ataques.


 


 

FONTE: Reuters

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium