Terça, 19 de fevereiro de 2019
(46) 984 000 614
Futsal

06/02/2019 ás 09h24

46

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

LNF confirma participantes da competição em 2019
Ao todo, 19 equipes estarão na 24ª edição do campeonato
LNF confirma participantes da competição em 2019
Divulgação

A Liga Nacional de Futsal está de volta. Depois de uma das edições mais disputadas, na última temporada, sendo concluída com o inédito título do Pato, a direção da entidade confirmou os 19 participantes da LNF 2019. A novidade fica por conta da equipe de Campo Mourão (PR), que em parceria com a fraqueada Umbro, disputará a competição nessa temporada.


O estado do Paraná segue com o maior número de representantes. Além de Campo Mourão, outras cinco equipes seguem na disputa: Pato, Marreco, Copagril, Foz Cataratas e Cascavel. Foi na última temporada, inclusive, que o estado comemorou o primeiro título da LNF.


De Santa Catarina, cinco tradicionais times estão confirmados, são eles: Blumenau, Jaraguá, Joinville, Joaçaba, e Tubarão. O estado de Santa Catarina soma cinco conquistas da LNF, sendo quatro de Jaraguá e uma do Joinville.


Magnus, Corinthians, Intelli e São José formam o grupo de representantes do estado de São Paulo. Intelli é bicampeã da competição nacional. Já Magnus e Corinthians levantaram o troféu uma vez cada. Por outro lado, o São José busca o inédito título.


O estado do Rio Grande do Sul também segue com representantes tradicionais na disputa. Atlântico, finalista da última edição, segue em busca do primeiro triunfo da competição. ACBF, maior vencedora da Liga Nacional, com cinco títulos ao todo, e a Assoeva, Vice-Campeã em 2017, também querem continuar fazendo história em âmbito nacional.


Completando a lista de participantes da LNF 2019 aparece o Minas, um dos clubes mais tradicionais do futsal brasileiro, o único a disputar todas as edições do maior campeonato de futsal do mundo.


 

FONTE: LNF

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium