Terça, 19 de fevereiro de 2019
(46) 984 000 614
Brasil

09/02/2019 ás 07h53

54

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Brumadinho: número de vítimas identificadas sobe para 151
úmero de mortes confirmadas segue em 157; 165 pessoas estão desaparecidas.
Brumadinho: número de vítimas identificadas sobe para 151
Militares do Corpo de Bombeiros usam máquinas pesadas em buscas — Foto: RODNEY COSTA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Civil informou, na tarde de sexta-feira (8), que o número de vítimas identificadas da tragédia de Brumadinho (MG) subiu de 134 para 151.


De acordo com a Defesa Civil, até o momento, 157 mortes foram confirmadas e 165 pessoas seguem desaparecidas. Duas pessoas continuam hospitalizadas e 138 estão desabrigadas.


Números da tragédia


157 mortos confirmados – 151 identificados 


165 desaparecidos 


393 localizados


138 desabrigados


 Em coletiva de imprensa, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, disse que cerca de 400 militares de Minas e de outros estados estão empenhados na operação e não há previsão para redução do efetivo.


Ainda de acordo com Aihra, houve aumento no uso de máquinas pesadas nas buscas. “Estamos com 28 máquinas pesadas auxiliando o trabalho de revolvimento da lama para que a gente consiga acelerar esse trabalho”, afirmou.


Segundo Aihara, o número de corpos encontrados permanece o mesmo da última atualização da corporação. Ele explicou que, neste momento, o trabalho se caracteriza pela demanda de acesso a estratos mais profundos da terra.


“É necessário todo esse trabalho de estabilização, de escoramento dessas estruturas. E continuamos com a questão do cruzamento de dados para que a gente consiga fazer as buscas em áreas cada vez mais precisas”, disse.


Atualmente, os bombeiros fazem buscas em cerca de 45 pontos, sendo o ITM, os vestiários e o entorno do estacionamento as áreas de maior concentração das equipes.


 

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium