Terça, 19 de fevereiro de 2019
(46) 984 000 614
Economia

13/02/2019 ás 08h30

24

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Governo conclui texto-base da Previdência, diz secretário
De acordo com Rogério Marinho, presidente ainda deverá dar a palavra final sobre pontos pendentes. Secretário da Previdência se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Governo conclui texto-base da Previdência, diz secretário
Reprodução

O secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou na terça-feira (12) que o texto-base da proposta de reforma da Previdência já está pronto. De acordo com Marinho, a proposta vai ser apresentada ao presidente Jair Bolsonaro, que deverá dar a palavra final sobre pontos ainda pendentes.


"Concluímos o texto-base, após várias consultas. Ele passou por avaliação da Casa Civil, Ministério da Desenvolvimento Social, Agricultura, das várias secretarias que fazem parte do Ministério da Economia. Recebemos contribuição de economistas de todo o país, e observamos o texto que já existe na Câmara Federal [aprovado na comissão especial]", declarou Marinho, após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.


O secretário não informou quais são os pontos que ainda devem ser definidos por Bolsonaro. Questionado se a idade mínima igual para homens e mulheres e o tempo de transição eram alguns dos itens pendentes, ele respondeu que não teria como dar essas informações.


Segundo o secretário, a proposta será apresentada ao presidente assim que Bolsonaro tenha espaço na agenda. O presidente se recupera de uma cirurgia e de uma pneumonia em um hospital em São Paulo.


O secretário disse ainda que a proposta representa a média do "sentimento" de todos aqueles que trabalharam para construir o texto da reforma. Ele disse ainda que a reforma buscará "justiça, equidade e também um impacto fiscal [economia de recursos] que permita que o Brasil volte a crescer e a gerar empregos".


De acordo com Marinho, o texto é "bem diferente" de uma minuta vazada recentemente, que trazia uma idade mínima igual, de 65 anos, para homens e mulheres.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium