Terça, 19 de fevereiro de 2019
(46) 984 000 614
Futebol

13/02/2019 ás 09h12

31

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Em teste para a Libertadores, Athletico disputa amistoso contra o General Díaz nesta quarta-feira
Duelo está marcado para 19h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Jogo marca o reencontro do Athletico de Tiago Nunes com a torcida e serve de preparação para a Libertadores
Em teste para a Libertadores, Athletico disputa amistoso contra o General Díaz nesta quarta-feira
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico enfrenta o General Díaz, do Paraguai, em amistoso marcado para 19h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada. A atividade serve como mais um teste para a disputa da Libertadores. A estreia oficial do time de Tiago Nunes em 2019 será contra o Tolima, em 5 de março, na Colômbia.


O Furacão já tinha enfrentado o Guarani na semana passada, no Brinco de Ouro, com vitória por 2 a 1. Além disso, o Athletico vai enfrentar o Guaraní, do Paraguai, na quarta-feira que vem, na Baixada.


Um provável Athletico conta com Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Marcelo Cirino, Nikão e Marco Ruben.



Tiago Nunes ainda não terá força máxima contra o General Díaz. O volante Lucho González e o meia Bruno Nazário, por exemplo, não estão 100% e não vão participar do amistoso desta quarta-feira.


O sistema defensivo do Athletico deve ser mantido em relação a 2018, com Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi e Bruno Guimarães - titulares na conquista da Sul-Americana. Wellington e Léo Cittadini são os favoritos para a vaga de Lucho no meio.


Do meio para frente, porém, a escalação do Athletico é um mistério. Tiago Nunes conta com um total de 18 opções para quatro vagas. Marco Rubén, ex-Rosario Central, deve ser titular; Tomás Andrade, ex-Galo, e Braian Romero, ex-Independiente, também podem ser testados.


Sócios e ingressos: os sócios do Athletico têm acesso liberado com smart card e biometria. Para os outros torcedores, os ingressos custam R$ 60 (meia por R$ 30). Quem levar 1kg de alimento não perecível paga meia. A bilheteria funciona de 10h até 19h30 nesta quarta.


O Athletico de Tiago Nunes disputará cinco competições em 2019: Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Suruga. A agenda de jogos da Libertadores e da Recopa já está definida.


Agenda de jogos do Athletico


05/03, 21h30 - Tolima (F) - Libertadores


14/03, 21h00 - Jorge Wilstermann (C) - Libertadores


26/03, 21h30 - Boca Juniors (C) - Libertadores


09/04, 19h15 - Tolima (C) - Libertadores


24/04, 19h15 - Jorge Wilstermann (F) - Libertadores


09/05, 21h30 - Boca Juniors (F) - Libertadores


22/05, a definir - River Plate (C) - Recopa


29/05, a definir - River Plate (F) - Recopa

FONTE: GE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium