Terça, 19 de fevereiro de 2019
(46) 984 000 614
Internacional - Time

13/02/2019 ás 09h38

27

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Inter prepara preservações como plano para potencializar rendimento de D'Ale
Técnico avaliará circunstâncias de cada partida além de questão física para escalar o argentino
Inter prepara preservações como plano para potencializar rendimento de D'Ale
Odair dosará uso de D'Alessandro para ter gringo sempre na ponta dos cascos — Foto: Diego Vara/BP Filme

Preservado, D'Alessandro permaneceu em Porto Alegre e viu de longe a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Juventude, no último domingo, no Alfredo Jaconi. A ausência do gringo causou certa surpresa, mas não será fato isolado ou exclusividade apenas da partida na Serra Gaúcha. Tampouco significa que o argentino perderá espaço no elenco de Odair Hellmann.


Trata-se de um planejamento traçado pela comissão técnica para a utilização do camisa 10 ao longo de um 2019 com quatro competições em disputa. O treinador pretende dosar a escalação de D'Ale para tê-lo nas melhores condições e potencializar seu rendimento e características sempre que escalado.


A escolha pela preservação (ou não) levará em conta uma série de critérios. Odair pesará a circunstância e a estratégia que será adotada pela equipe em cada partida. A questão física também é um fator a ser considerado.


Em conjunto com o departamento de fisiologia, o treinador analisará o nível de desgaste do meia de 37 anos. O gringo recebe elogios de todos do clube pelo cuidado que tem para se manter em forma até fora dos treinamentos. Mas é consenso que o calendário cheio de jogos e a idade avançada impossibilitam sua presença em todas as partidas.


O próprio D'Alessandro já brincou sobre isso, ao ironizar críticas e comemorar um gol como um "velhinho" em 2018. No ano passado, aliás, o argentino entendeu a necessidade da equipe e foi reserva durante boa parte da temporada, até retomar a titularidade na reta final do Brasileirão.


– Quando as pessoas falam sem saber é difícil. Depois de tanto tempo continuam duvidando do meu caráter. Podem falar que jogo mal ou bem. Temos que buscar o equilíbrio. E tirar as críticas construtivas. Isso do velhinho é verdade. Tenho colegas que me chamam de velhinho. Eu fico feliz. É outra fase da carreira, da vida. É uma brincadeira sadia – disse o gringo, em 2018.


A opção por deixar D'Alessandro fora da viagem a Caxias do Sul deixa esta estratégia bem clara. O gringo vinha de dois jogos seguidos como titular, mas teve seis dias só para treinamentos entre a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas e a partida no Alfredo Jaconi.


Odair escolheu preservá-lo para escalar uma equipe com característica mais vertical e de maior velocidade. Nico López foi deslocado para ser meia central (na vaga de D'Ale) no 4-2-3-1. William Pottker e Neilton foram os extremas. Deu resultado.


Sem Nico, suspenso, D'Alessandro deve retomar naturalmente sua posição no time titular contra o Caxias. Nesta terça, o gringo atuou na vitória por 6 a 0 sobre o São Paulo-RS, em jogo-treino. Odair, por sua vez, guardará a definição para os treinos da semana.


– D'Alessandro, não sei. Temos a situação do Nico, jogadores que sentirem lesão, desconforto. Preciso analisar tudo isso. Se fizer essa opção durante a semana, volta como sempre foi, fazendo um grande jogo – disse o técnico, após a vitória sobre o Juventude.


O elenco colorado volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no CT do Parque Gigante. O Inter é quarto colocado na tabela do Gauchão, com 10 pontos, e volta a campo no domingo, às 19h, quando enfrenta o Caxias no Beira-Rio, pela 7ª rodada.


 

FONTE: GE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium