Segunda, 18 de março de 2019
(46) 984 000 614
Barracão

13/03/2019 ás 14h02

Redação

Barracão / PR

Barracão - Torneio da Integração foi de muita gargalhada e interação
Competição foi realizada no último domingo (10) na ASEMBA
Barracão - Torneio da Integração foi de muita gargalhada e interação
Equipe campeã do torneio/Foto:Marcos Prudente

Mesmo sendo um torneio que visa integrar a comunidade e a família, o espírito competitivo sempre aflora no ser humano. Com seis equipes que foram divididas no local realizado o II Torneio da Integração, os promotores do evento eram cobrados a cada momento sobre regras e pontuação, mas nada que viesse apagar a ideia de união e cooperação social, que teve um dia espetacular, colocando pais e filhos lado-a-lado, usando a tecnologia apenas para registrar os bons momentos, deixado de recordação por um dia festivo.


Competição contou com diversas modalidades, onde os enferrujados da bola, mesclados com boleiros puderam dar seus coices através do futebol suíço, uns dando show positivo, outros negativo, mas o que valia mesmo era reviver bons tempos em que a galera se reunia no campinho. A corrida do saco levou os presentes a nostalgia infantil, colocando adultos e crianças para brincar e soltar boas gargalhadas com os tombos de uns e desistência de outros. Com uma ferramenta que foi a infância de muitos dos presentes em mãos, as latinhas colocadas para serem derrubadas no tiro-ao-alvo com bodoque, sofreram poucos danos, uma vez que a uma distância de dez metros, os participantes não conseguiram repetir seus áureos tempos de caçadores mirim. A prova do ovo todos mostraram boa performance, com bom equilíbrio na hora de caminhar segurando uma colher com um ovo na boca. Na hora de serrar a lenha a dois com um serrotão, ambos pareciam que haviam treinado e executaram a prova com maestria. Na debulha de milho também tiveram boas apresentações, mostrando rapidez na ação.    


Mesclando funcionários público do município de Barracão, empresários e agricultores, uma equipe formada por empresários foi campeã. Ficando com troféu, medalhas e uma ovelha. O empresariado mostrou força ao chegar com a segunda equipe ao vice campeonato, levando troféu, medalhas e uma leitoa. O terceiro lugar ficou com a equipe dois dos agricultores, que também levou troféu, medalhas e uma caixa de cerveja. Os funcionários públicos que teve o Prefeito Marco Zandoná em uma equipe e seu vice Faé em outra, terminaram em quinto e sexto lugar respectivamente.


Eliane Rosa Mizher, presidente da Associação dos Servidores Municipal de Barracão (ASEMBA), mostrou satisfação com a integração proporcionada, que com certeza deixaram marcados bons momentos para todos os participantes, principalmente para as crianças que puderam se desligar um pouco do mundo virtual e interagir com seus pais e amigos.


- “Em fim, foi um dia voltado para família, nos divertimos muito e tenho certeza que momentos como estes marcam, especialmente à vida das crianças, que fizeram um dia de campo ao lado dos pais, deixando de lado celulares e televisores”, enfatizou a Presidente da Associação.


FONTE: PAN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium