Segunda, 18 de março de 2019
(46) 984 000 614
Internacional

16/03/2019 ás 10h53

Daiane Lima

Bom Jesus do Sul / PR

Jornalista alemão é libertado na Venezuela após quatro meses de prisão
Billy Six foi detido por tirar foto de Maduro 'de muito perto'. Ele investigava no país, além do êxodo por conta da crise, casos de narcotráfico, contrabando e tráfico de pessoas.
Jornalista alemão é libertado na Venezuela após quatro meses de prisão
O jornalista Billy Six em foto de março de 2013 — Foto: Louai Beshara/AFP

O jornalista alemão Billy Six foi libertado na sexta-feira (15), após permanecer quatro meses detido na sede do serviço de Inteligência em Caracas, mas deverá se apresentar à Justiça a cada 15 dias.


"Libertado o jornalista alemão Billy Six (...). Impuseram (medidas) cautelares de apresentação a cada 15 dias e proibição de falar à imprensa sobre o caso. Exigimos liberdade plena. #InformarNoEsDelito", publicou a ONG Espaço Público, que defende a liberdade de expressão.


A libertação do jornalista, de 32 anos, ocorreu após "sua audiência de apresentação", informou o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa (SNTP), que qualifica de "arbitrária" a prisão ocorrida em 17 de novembro passado.


Six foi detido na península de Paraguaná, no estado de Falcón, supostamente por fotografar Maduro de "muito perto", segundo o Espaço Público.


O jornalista estava na Venezuela para investigar casos de narcotráfico, contrabando e tráfico de pessoas, assim como o êxodo dos venezuelanos provocado pela grave crise econômica.

FONTE: France Presse

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium