Seu Negocio Tri Pop Up01

E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Músicas

Anitta lança 'Kisses' e fala sobre parceria com Snoop Dogg: 'Arrumou meu telefone e me ligou'

'Kisses', 4º álbum de estúdio da artista carioca, chega nesta sexta às plataformas de streaming com dez músicas inéditas. Disco trilíngue também tem parceria com Caetano Veloso.

06/04/2019 09h31
Por: Daiane Lima
Fonte: G1
Anitta lança 4º álbum de sua carreira: 'Kisses' tem canções em português, espanhol e inglês — Foto: Fabio Cordeiro/Divulgação
Anitta lança 4º álbum de sua carreira: 'Kisses' tem canções em português, espanhol e inglês — Foto: Fabio Cordeiro/Divulgação

Anitta lança nesta sexta-feira (5) seu mais novo álbum. Intitulado "Kisses", a cantora apresentou as 10 músicas inéditas (com um clipe para cada), que tem entre os convidados Caetano Veloso e Ludmilla, além do rapper americano Snoop Dogg. Também na lista de nomes internacionais, Anitta faz parcerias com o dj Alesso (convidado da faixa Get to know me), Becky G, Chris Marshm, DJ Luian, Mambo Kingz, Swae Lee e Prince Royce.

Entre a confusão das palavras do português e o espanhol, Anitta contou em coletiva de imprensa sobre as parcerias do novo álbum.

“Conciliar as parcerias é a parte mais enlouquecedora. E não gosto de pensar nas parcerias como sendo somente uma coisa de números. Eu gosto de fazer a música e pensar na pessoa que vai cantar comigo."

"As parcerias funcionam mais ou menos assim: eu ouço a música, e quando eu acho que combina eu convido. A única que eu não fiz assim foi com o Snoop Dogg. Ele assistiu a minha série no Netflix e arrumou meu telefone e me ligou. Do nada. Eu estava em Nova York. Meu telefone tocou, e era ele. Eu quase tive um ataque epilético. E ele sabia cada detalha da minha série e falou que queria gravar uma música comigo. Na hora eu falei que tinha uma música, mas não tinha nada.”

Sobre o dueto e a relação com Caetano Veloso, Anitta diz que é uma sensação de “gratidão”.

“Não me lembro a primeira vez que eu vi o Caetano. Mas ele foi uma das primeiras pessoas a me ajudar e me colocou para cantar com ele e o Gil na abertura das Olimpíadas. Desde então eu tive uma sensação de gratidão. E a partir daí a gente foi estreitando a nossa relação. E acabou virando uma coisa muito única. Sou muito grata. Foi uma honra ter ele gravando e sendo tão disponível. A ideia de gravar em estúdio, sem maquiagem, foi para trazer essa faceta Larissa, que combinaria mais com a Anitta de antes.”

'Álbum audiovisual trilíngue'

Caracterizado pela cantora como "álbum audiovisual trilíngue", "Kisses" foi lançado no Rio de Janeiro, em Los Angeles (EUA) e em Madri (Espanha). O último disco completo de Anitta foi "Bang", de 2015. Desde então, ela só lançou singles e o projeto "CheckMate", em que divulgou uma música por mês no fim de 2017.

“Estou começando essa tentativa da minha carreira fora do Brasil. Já está dando certo. E essa foi a nossa estratégia para lançar fora do Brasil. É uma necessidade apresentar um álbum com as três línguas que eu tenho vontade de trabalhar e investir hoje em dia. Ao mesmo tempo que eu estou começando em outros países, aqui no Brasil não. Então, as pessoas esperam muito mais do que escutar as músicas. E as pessoas ficam esperando os clipes e eu decidi ter clipes para todas as músicas."

Turnê internacional e futuro

Já de olho na divulgação e na repercussão do novo trabalho, Anitta já prepara uma turnê mundo afora.

“Até o meio do ano eu vou trabalhar na divulgação do meu álbum aqui no Brasil. É o meu país, que faz que as pessoas tenham interesse na minha música. Eu só quero chegar a um lugar e fazer um show se for certeza que vai ser inesquecível e vai fazer muita diferença. Já estão confirmados shows na Itália, África, Argentina, Espanha e Chile. Do meio para o final do ano, a gente vai sentir a repercussão de cada música e vai usar uma estratégia diferente para cada país que a gente vai visitar.”

Sobre futuro e realizações, Anitta é enfática: já fez tudo o que sonhava.

“Não falta nada para eu realizar. Tudo que sonhei na minha vida eu realizei. A quantidade de coisas que eu faço agora são por puro desafio, porque me dá prazer. Eu já fiz tudo que na minha cabeça eu desejava. "

"Eu queria muito que as pessoas conhecessem o funk fora do Brasil. Há 4 anos, as pessoas não eram receptivas ao funk. Hoje já não tem essa diferença. E isso me realiza.

Sobre sua aposentadoria, Anitta garante que não vai parar com todas as suas atividades.

“Tenho vontade de parar de cantar cedo. Não gosto de fazer nada meia-tigela. E para fazer bem feito cansa muito. Não sei quantos anos mais estou disposta a seguir esse alto nível. O meu trabalho como empresária ou como compositora segue.”

Estreia no Rock in Rio no Brasil

Primeira atração confirmada para 2019, Anitta conta que está realizando um sonho. E, graças ao apelo do público, vai pisar pela primeira vez no Palco Mundo em seu país.

“Estou muito feliz de poder pisar no Palco Mundo, é uma realização. Outros artistas internacionais que também vão tocar lá me procuraram para tocar junto. E outros artistas do mercado latino também querem participar. Estou feliz e lisonjeada, porque é uma conquista do público para mim. O público pediu e conseguiu o Rock in Rio para mim.”

Anitta e Caetano Veloso na gravação do clipe de 'Você mentiu' — Foto: Divulgação

Anitta posa com Becky G em foto do single 'Banana' — Foto: Divulgação/Warner

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.