E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Gauchão
Prova dos 9: especialistas em clássicos, Tardelli e Guerrero turbinam Gre-Nal
Além da "grife", principais apostas de Grêmio e Inter na temporada, atacantes trazem consigo experiência em duelos entre grandes clubes do Brasil
13/04/2019 10h06
Por: Daiane Lima
Fonte: GE
Arte / GloboEsporte.com
Arte / GloboEsporte.com

Grêmio e Inter opõem 100 anos de uma rivalidade ferrenha neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão. Os dois rivais tradicionais voltam a duelar pelo título estadual após quatro anos. Sobram histórias e simbologia para um clássico de número 419 que promete. E começa a ser escrito pelo nove às costas de Paolo Guerrero e Diego Tardelli.

O número em comum até pode soar como coincidência. Mas não é. Ambos são atacantes com nome e sobrenome. E vestem o algarismo dos artilheiros como emblema dos gols que colorados e gremistas tanto anseiam por ver dentro de campo. Não à toa, travarão um duelo à parte nos dois Gre-Nais que valem o primeiro título do ano para Inter e Grêmio.

Um início de gala

Da dupla, Guerrero é quem arrancou melhor. E como. Após longos oito meses de ansiedade em razão da punição por doping, o peruano matou a saudade dos gramados com gols que deixaram os colorados em estado de graça instantâneo. Cada segundo de espera foi compensado com três gols em dois jogos e um total de 150 minutos em campo. Ou seja: um gol a cada 50 minutos.

O camisa 9 viverá o primeiro Gre-Nal de uma carreira exitosa, com experiência de sobra em clássicos. Após passagens por Flamengo e Corinthians, Guerrero pisará o gramado para fazer seu clássico de número 50 no Brasil, com retrospecto positivo. São 18 vitórias, 21 empates e apenas 10 derrotas, com 12 gols marcados.

Por falar em gols, o peruano persegue duas marcas emblemáticas. Soma 98 gols por clubes brasileiros. De quebra, se aproxima de marcar o gol de número 200 na carreira. Está com 198.

Início ainda tímido

Tardelli, por sua vez, ainda busca repetir com a camisa tricolor o mesmo futebol dos clubes anteriores. Em especial, a carreira vitoriosa pelo Atlético-MG. Repatriado do futebol chinês nesta temporada como a principal contratação, atuou até mais que Guerrero.

São sete jogos, ou 314 minutos, com apenas um gol anotado. Já esteve, inclusive, no único clássico disputado até então, a vitória gremista por 1 a 0 na Arena, pela primeira fase do Gauchão.

O clássico será o seu 42º no país, e o histórico é alentador. O atacante acumula 24 vitórias, com nove empates e oito derrotas, com 10 gols anotados. Apesar de mais novo que Guerrero (33 a 35), soma mais gols que o peruano: 227. À espera do segundo gol pelo Tricolor e o primeiro no Gre-Nal, Tardelli comentou sobre o duelo com o centroavante colorado em entrevista coletiva na sexta-feira.

– Eu sou "fãzaço" do Guerrero. Sempre fui. Se estivesse no nosso time, nos ajudaria bastante pela qualidade dele. Para mim, facilitaria mais ainda. Infelizmente, foi para o rival. Somos jogadores diferentes, com características distintas. Ele tem um faro de gols muito bom. Eu me movimento bastante, tenho tranquilidade para fazer gol. Ele começou melhor que eu, até pelo momento do Inter. Veremos quem leva a melhor – destacou Tardelli.

O primeiro Gre-Nal da final do Gauchão ocorre às 16h deste domingo, no Beira-Rio, com transmissão ao vivo da RBS TV para o Rio Grande do Sul e acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 17h, às 21h30, na Arena. As duas equipes realizam os últimos treinamentos na manhã deste sábado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 01h17
16°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 15°
16°

Sensação

20 km/h

Vento

85.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Tenis nike70 masculino1-01
Lixeira Slot 1
Blogs e colunas
Imune02
Últimas notícias
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri
Schwingel Motos