E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Athletico-PR
Quarteto do Athletico busca o primeiro título na carreira; Paulo André é o recordista do grupo
Khellven, Lucas Halter, Christian e Jaderson têm a chance de levantar o primeiro título de campeonato como profissionais; Paulo André, Marquinho e Bergson são os mais vitoriosos
17/04/2019 10h01
Por: Daiane Lima
Fonte: GE
Athletico busca o bicampeonato paranaense — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Athletico busca o bicampeonato paranaense — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Quatro jogadores do Athletico buscam o primeiro título em suas carreiras. O lateral-direito Khellven, o zagueiro Lucas Halter, o volante Christian e o meia-atacante Jaderson têm a chance de levantar uma taça de campeonato pela primeira vez. Após derrota por 1 a 0 na ida, o Furacão recebe o Toledo às 16h de domingo, na Arena da Baixada.

Outros seis jogadores estão atrás do bicampeonato estadual. O goleiro Léo, o zagueiro Zé Ivaldo, os meias Demethryus, João Pedro e Matheus Anjos e o atacante Vitinho integravam o elenco de aspirantes em 2018 e estão na final pela segunda vez.

E o cenário de 2019 lembra 2018. No ano passado, o Furacão perdeu para o Coritiba por 1 a 0 na ida e conquistou o título com um 2 a 0 em casa. Na edição atual, o time levou 1 a 0 do Toledo no primeiro jogo e vai tentar, agora, reverter o resultado na Arena da Baixada.

- Tivemos essa mesma situação no ano passado e conseguimos reverter. Dependemos apenas de nós e sabemos que, em casa, somos fortes. Sabemos da nossa responsabilidade para essa final - falou o zagueiro Zé Ivaldo ao site oficial do clube.

Paulo André é o recordista de taças entre os inscritos. O jogador de 35 anos soma sete títulos na carreira: Brasileirão-2011, Libertadores-2012, Mundial-2012, Paulistão-2013 e Recopa-2013 pelo Corinthians, além do estadual de 2016 e da Sul-Americana de 2018 pelo Furacão.

Marquinho e Bergson vão tentar ganhar o terceiro título de suas carreiras. O meia tem um Catarinense pelo Figueirense (em 2008) e um Brasileirão pelo Fluminense (em 2010). Já o atacante tem um Paraense pelo Paysandu (em 2017) e a Sul-Americana pelo Furacão (em 2018).

O Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Vitória por um gol leva para os pênaltis. O Toledo tem a vantagem do empate.

Um resumo dos titulares

Léo - busca o bicampeonato estadual

Lucas Halter - busca o primeiro título na carreira

Paulo André* - Libertadores, Mundial e mais cinco títulos

Éder - uma Copa Nordeste

Khellven - busca o primeiro título na carreira

Christian - busca o primeiro título na carreira

Erick - uma Série C

Vitinho - busca o bicampeonato estadual

Jáderson - busca o primeiro título na carreira

Marquinho - um Catarinense e um Brasileirão

Bergson - um Paraense e uma Sul-Americana

* Paulo André não tem presença garantida na decisão. Como o Athletico joga contra o Jorge Wilstermann na quarta-feira, ele pode ser poupado. Sem ele, Lucas Halter, Bambu e Éder formariam o trio defensivo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 01h48
16°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 15°
16°

Sensação

19.6 km/h

Vento

85.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Tenis nike70 masculino1-01
Lixeira Slot 1
Blogs e colunas
Imune02
Últimas notícias
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri
Schwingel Motos