D'Alessandro vai processar dois jogadores da base do Grêmio por postagens consideradas ofensivas a ele nas redes sociais durante o Gre-Nal da última quarta-feira, pela final do Campeonato Gaúcho. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo advogado do jogador, Mateus Marques. Ele disse que vai apresentar uma queixa por difamação.
Os jogadores do Grêmio autores das postagens consideradas ofensivas são o goleiro Gabriel Chapecó e o zagueiro Ruan Tressoldi, ambos de 19 anos. Eles integram o chamado time de transição do Grêmio, o último estágio antes da equipe profissional.
Segundo prints que circulam na internet, Chapecó postou a seguinte mensagem no Twitter: "Não dá nem conta da mulher, vai dar conta do Rio Grande do Sul", logo após D'Alessandro ser expulso por discutir com o quarto árbitro, Daniel Bins, durante o clássico. A postagem foi em resposta a uma mensagem de um torcedor que dizia que D'Alessandro "mandava" no Rio Grande do Sul.
Já Ruan escreveu a seguinte frase, também no Twitter, conforme os prints. "Blog para o D'Alessandro. Nem sabe que existem. Depois tão (sic) chorando em casa porque o personal tá deitado na cama com a mulher, ficam fazendo blog para homem". A mensagem seria endereçada a um blog mantido por fã ou fãs de D'Alessandro.
Os dois jogadores do Grêmio excluíram suas contas na rede social. Antes disso, Gabriel teria postado um pedido de retratação: "Peço desculpas a todos os torcedores que ficaram ofendidos com meu tweet sobre D'Alessandro. Acabei agindo no impulso e no calor do momento. Reconheço meu erro", escreveu o goleiro.
Não é a primeira vez que D'Alessandro aciona a Justiça por ofensas na internet. Em agosto do ano passado, 11 pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil por espalharem boatos envolvendo o jogador e sua família nas redes sociais. O argentino também fez uma queixa ao Conselho de Ética do Inter contra um conselheiro por supostos insultos a ele na web.