E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Músicas

Morre em SP sertanejo Léu, da dupla com Liu

Dupla de sertanejo raiz ficou famosa nos anos 70 por sucessos como “Ipê florido’ e 'Dona Saudade'; Liu morreu em 2012.

17/05/2019 09h14
Por: Daiane Lima
Fonte: G1
Dupla Liu e Léu — Foto: Reprodução/Facebook
Dupla Liu e Léu — Foto: Reprodução/Facebook

O cantor Léu, da dupla com Liu, morreu nesta quinta-feira (16) em São Paulo. Ele tinha completado 82 anos no último 4 de abril. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

O corpo começou a ser velado no Cemitério Chora Menino, em Santana, na noite desta quinta-feira (16) e seguia na manhã desta sexta. A previsão é que, em seguida, o corpo seja cremado no cemitério da Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo.

A dupla de sertanejo raiz Liu & Léu ganhou fama nos anos 70 com sucessos como “O Ipê e o Prisioneiro (Ipê Florido)” e "Dona saudade". A dupla interrompeu a carreira de 53 anos em 2012, com a morte de Liu. Léu seguiu fazendo shows com o irmão Lourenço.

Biografia

Lincoln Paulino da Costa e Walter Paulino da Costa, ou Liu e Léu, como ficaram conhecidos, nasceram em Itajobi, no interior de São Paulo.

De uma família de músicos — Lincoln e Walter eram irmãos da dupla Zico & Zéca e primos de Vieira e Vieirinha —, eles foram a um programa de auditório da TV Bandeirantes e lá, com instrumentos emprestados, se apresentaram pela primeira vez.

A dupla começou a se apresentar em circos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Mato Grosso. Em mais de 50 anos de carreira, gravaram 32 discos e um deles, o CD “Jeitão de Caboclo”, recebeu a indicação em 2003 para o Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Música Regional”.

Os perfis da dupla Milionário e José Rico nas redes sociais lamentaram a morte de Léu, assim como Adriana Farias, atual apresentadora do programa “Viola, Minha Viola".

Página sertaneja anunciou morte de Léu, da dupla Liu & Léu — Foto: Reprodução/Facebook

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 10h00
19°
Muitas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 13°
19°

Sensação

23.9 km/h

Vento

48.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Dieta 21 dias (slot 1)
Pulseira Masculina Slot 01
Blogs e colunas
Schwingel Motos
Pingente Country Slot 2
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri
Brinco Country slot 4
Agrícula Barracão (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5