Seu Negocio Tri Pop Up01

E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Inter

Inter tenta engatar duas vitórias seguidas após um mês para colar no G-4 do Brasileirão

Na metade da tabela, equipe de Odair recebe o CSA na obrigação de vencer para se aproximar da ponta de cima da tabela

17/05/2019 09h17
Por: Daiane Lima
Fonte: GE
Colorados querem comemorar mais uma vez no Beira-Rio — Foto: Edison Vara/BP Filmes
Colorados querem comemorar mais uma vez no Beira-Rio — Foto: Edison Vara/BP Filmes

Após um início de oscilação com seis pontos somados em quatro jogos, o Inter mira a regularidade para se aproximar dos líderes do Brasileirão. A estabilidade rumo ao topo da tabela passa diretamente por engatar uma sequência de vitórias em duas partidas seguidas – algo que não ocorre há mais de um mês.

O Colorado tem uma chance valiosa neste domingo, às 16h, quando recebe o CSA no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Nacional. Contra o rival alagoano, a equipe de Odair Hellmann tenta embalar de vez na competição depois de ter vencido o Cruzeiro, adversário direto na briga pelo título.

O Inter se apega ainda a dois retrospectos por um resultado positivo. Com 100% de aproveitamento em casa após duas partidas, o time se inspira na força do Beira-Rio para bater um rival que ainda não venceu no Brasileirão.

– O CSA não venceu no campeonato ainda. Vem para tentar a primeira vitória, mas a gente é muito forte dentro de casa. Vamos jogar para vencer do início ao fim – afirma o lateral-esquerdo Iago.

A última vez em que o Inter engatou duas vitórias seguidas na temporada ocorreu há exatos 38 dias. A equipe venceu o Caxias por 2 a 0 pelo jogo da volta da semifinal do Gauchão, em 6 de abril, e depois repetiu o triunfo ao aplicar 3 a 2 no Palestino, no dia 9, pela Libertadores.

Desde então, o Colorado soma três vitórias, três empates e duas derrotas em oito partidas por Gauchão, Brasileirão e Libertadores sem embalar uma série de triunfos.

Antes desta última sequência de vitórias seguidas, o Inter também viveu momento semelhante ao bater duas vezes o Novo Hamburgo pelo Gauchão. Mas a melhor sequência da equipe na temporada ocorreu entre fevereiro e março, quando engatou sete triunfos seguidos pelo estadual e pela Libertadores.

Superar o CSA é vital para o Inter dar sequência ao planejamento traçado até a parada da Copa América. A equipe pretende chegar à pausa ao menos no G-4, por mais tranquilidade na retomada do calendário, com a disputa das oitavas de final da Libertadores, contra o Nacional-URU.

Atualmente, o Colorado ocupa a nona colocação no Brasileirão, com seis pontos somados. A equipe está a três do G-4 e a quatro do líder Palmeiras.

Mesmo que passe pelo time alagoano, não conseguirá entrar no grupos das equipes com vaga direta à Libertadores. Pois Atlético-MG (em quarto, com nove pontos) e Flamengo (em sétimo, com sete) se enfrentam. Qualquer resultado nesta partida impede o Colorado de ultrapassar o quinto lugar ao fim da rodada.

O elenco colorado volta a treinar na manhã desta sexta-feira e tem uma última atividade programada para o sábado, também pela manhã. O Inter enfrenta o CSA no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Brasileirão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.