E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Mundo

Freira franco-espanhola de 77 anos é assassinada na República Centro-Africana

Ines Nieves Sancho foi encontrada morta na aldeia onde ensinava costura a meninas.

22/05/2019 09h13
Por: Daiane Lima
Fonte: France Presse
Bangui capital da República Centro-Africana/ Reprodução
Bangui capital da República Centro-Africana/ Reprodução

Uma freira franco-espanhola de 77 anos foi encontrada assassinada em uma aldeia onde ensinava costura a meninas no oeste da República Centro-Africana, de acordo com o portal oficial da Santa Sé.

De acordo com o site Vatican News, a freira foi encontrada decapitada na segunda (20). Segundo um bispo de sua diocese espanhola, ainda não há indicações das razões para o crime.

O papa Francisco denunciou o caso como um assassinato bárbaro, nesta quarta (22) na Praça de São Pedro.

"Gostaria de lembrar a memória de Ines Nieves Sancho, de 77 anos, educadora de meninas pobres há décadas, barbaramente assassinada na República Centro-Africana, precisamente na sala onde ela ensinava costura a jovens meninas, uma mulher que deu a sua vida por Jesus ao serviço dos pobres", declarou Francisco durante a sua audiência na Praça de São Pedro, pedindo à multidão que orasse silenciosamente por ela.

"Na madrugada de segunda-feira, seus agressores entraram em seu quarto e a levaram para o centro onde ela ensinava as meninas, onde a decapitaram", escreveu o Vatican News.

"Nenhuma reivindicação foi feita, mas de acordo com um deputado local, este assassinato pode estar ligado ao tráfico de órgãos humanos e aos muitos crimes rituais na região", acrescentou o site.

Bispos da República Centro-Africana confirmaram morte

O porta-voz da diocese de Burgos, onde nasceu a freira, disse que conversou com um de seus bispos na República Centro-Africana.

"Ele me disse que ela havia sido degolada: eles cortaram o pescoço dela para matá-la, mas não cortaram totalmente a cabeça", disse à AFP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 10h00
19°
Muitas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 13°
19°

Sensação

23.9 km/h

Vento

48.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Pulseira Masculina Slot 01
Dieta 21 dias (slot 1)
Blogs e colunas
Pingente Country Slot 2
Schwingel Motos
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Brinco Country slot 4
Net Tri
Agrícula Barracão (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5