E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Paraná

Moradores instalam faixas para pedir asfalto: 'Do pó viemos, no pó estamos morrendo'

População de Contenda reclama da espera de seis anos por uma solução ao problema; Prefeitura informou que local será asfaltado até o final de 2019.

23/05/2019 10h06
Por: Daiane Lima
Fonte: RPC
'Do pó viemos, no pó estamos morrendo', protestam moradores de Contenda, em faixa instalada para pedir asfalto — Foto: Reprodução/RPC
'Do pó viemos, no pó estamos morrendo', protestam moradores de Contenda, em faixa instalada para pedir asfalto — Foto: Reprodução/RPC

Moradores de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, instalaram faixas com diferentes mensagens de protesto para pedir obras de asfaltamento. Em uma das frases, a comunidade diz: "Do pó viemos, no pó estamos morrendo".

Outra faixa instalada na rua apresenta os dizeres: "Pedimos a Deus para que nosso sofrimento com a poeira acabe, porque pedir para as autoridades do município não resolve nada".

Em outra, os moradores reclamam: "as autoridades passam, a poeira fica".

Edson Wojick, que mora na região, ressalta que a espera por asfalto já passa de seis anos. "Estamos sofrendo muito. Está insuportável a situação aqui. É uma situação de saúde mesmo. estamos agonizando nessa poeira", afirma .

A moradora Steffane de Farias conta que tem dois filhos e que, todos os dias, eles "reclamam de coceira na garganta. Tem que ficar fazendo inalação todas as noites".

A Manicure Alana Pacheco afirma que precisa limpar a casa pelo menos duas vezes ao dia, para conseguir fazer tarefas simples.

"Até para a gente tomar um café na mesa da cozinha, você tem que limpar primeiro, para depois servir o café. É inexplicável mesmo a sensação de ver tudo sendo destruído no meio do pó e não tem ninguém que ouve os apelos", afirmou a manicure Alana Pacheco.

A Prefeitura informou que ainda não havia asfaltado a área porque a responsabilidade pertencia ao estado, mas garantiu que conseguiu autorização e verba para realizar a obra. Segundo o município, o local deve ser asfaltada até o final do ano.

Moradores de Contenda espalharam faixas para pedir asfalto à Prefeitura — Foto: Reprodução/RPC

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 22h19
15°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 16°
15°

Sensação

15.8 km/h

Vento

49.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Dieta 21 dias (slot 1)
Pulseira Masculina Slot 01
Blogs e colunas
Pingente Country Slot 2
Schwingel Motos
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Brinco Country slot 4
Net Tri
Anel Pedra Verde Slot 5
Agrícula Barracão (slot 5)