E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Cinema

Filme brasileiro 'Bacurau' vence Prêmio do Júri no Festival de Cannes

Produção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles empatou com francês 'Les Misérables' na categoria, terceira mais importante do evento francês.

27/05/2019 08h31
Por: Daiane Lima
Fonte: G1
Kleber Mendonça Filho recebe o Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2019, na França — Foto: Reuters
Kleber Mendonça Filho recebe o Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2019, na França — Foto: Reuters

O filme brasileiro "Bacurau" ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes no sábado (25), em empate com o drama francês "Les Misérables".

É a primeira vez que o Brasil ganha na categoria, terceira mais importante da competição oficial do evento francês.

"Trabalhamos para a cultura no Brasil e o que precisamos é de seu apoio", afirmou o diretor Kleber Mendonça Filho ao receber o prêmio, segundo a agência de notícias France Presse. Ele divide a direção de "Bacurau" com Juliano Dornelles, que foi seu diretor de arte em "Aquarius" (2016).

"É um filme sobre o Nordeste, um filme sobre o Brasil, é um filme sobre educação, sobre história e estou muito feliz que esse filme nasceu aqui no Festival de Cannes e agora está começando a correr o mundo", afirma Kleber. "Vamos cuidar mais uns dos outros e respeitar a cultura, a educação, a ciência e o conhecimento", completa Dornelles.

Na premiação principal de Cannes, são distribuídos sete prêmios. O mais importante é a Palma de Ouro, ganhado neste ano pelo coreano "Parasite". Além dele, há o Grand Prix, o Prêmio do Júri e as categorias de direção, roteiro, ator e atriz.

O Prêmio do Júri é entregue desde 1946. Em 2019, o júri do festival é presidido pelo diretor mexicano Alejandro González Iñárritu.

Sobre o que é 'Bacurau'?

Com Sônia Braga no elenco, o diretor Kleber Mendonça Filho volta a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, na França, depois de "Aquarius" (2016).

O filme retrata um pequeno povoado do sertão que sofre com a morte de Dona Carmelita, uma mulher muito querida. Dias depois, os moradores percebem que a comunidade não está mais nos mapas.

Pela primeira vez, Juliano Dornelles divide com Kleber Mendonça Filho a autoria e direção do longa, uma coprodução Brasil-França gravada no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.

Brasil em Cannes

O Brasil já saiu vitorioso de Cannes em outras categorias:

- A maior vitória foi ao levar a Palma de Ouro em 1962, com "O pagador de promessas", de Anselmo Duarte

- Em 1969, Glauber Rocha levou como Melhor Diretor por "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro"

- Atrizes levaram na categoria interpretação feminina duas vezes, em 1986 (Fernanda Torres , por "Eu sei que vou te amar") e em 2008 (Sandra Coverloni, por "Linha de passe")

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 03h34
16°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 15°
16°

Sensação

22.6 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Pulseira Masculina Slot 01
Dieta 21 dias (slot 1)
Blogs e colunas
Schwingel Motos
Ejaculacao slot 2
Pingente Country Slot 2
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Brinco Country slot 4
Net Tri
Anel Pedra Verde Slot 5
Agrícula Barracão (slot 5)