E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
Barracão

Barracão - Show do MEI reunirá empreendedores do município

Sala do Empreendedor completará 5 anos de atividades

04/06/2019 12h53
Por: Daiane Lima
Fonte: ASCOM
ASCOM
ASCOM

A Lei Complementar 128, que criou a figura jurídica do Microempreendedor Individual (MEI), completou 10 anos e será comemorada com informação e capacitação de forma bem descontraída.

O Sebrae e a Sala do Empreendedor de Barracão realizam o Show do MEI, com o tema: Inspire-se e Empreenda.

O evento acontecerá na terça-feira, dia 11 de junho e será realizado no Centro Cultural Ricieiri Quinto Guareschi. 

Pelo espaço, estão sendo disponibilizados 300 convites aos micro empreendedores de Barracão, os quais precisam comparecer na Sala para retirar seu convite e receber novas orientações.

“A criação do MEI trouxe diversos benefícios como formalização, simplificação do processo de abertura de empresa, estabelecimento de um valor fixo para imposto e contribuição previdenciária, acesso a crédito e emissão de notas fiscais”, afirmou Itamar Carminatti – Responsável pela Sala do Empreendedor de Barracão.

Para o Prefeito Marco Zandoná - “o aumento de empresas familiares formalizadas na categoria MEI se deve, além das vantagens fiscais e previdenciárias criadas pela legislação e já citadas pelo Itamar, a fatores como a necessidade da família no complemento de renda e poder contratar com o poder público. Ainda, o MEI possibilita que muitos empreendedores, antes na informalidade, possam validar suas ideias de negócios e se tornar um empreendedor formalizado e com custos menores”, destacou Zandoná.

Desde agosto de de 2014, o município de Barracão conta com a Sala do Empreendedor. Este espaço, tem apoiado e desenvolvido ações para estimular a formalização no município. Nestes quase 05 anos, a Sala oferece gratuitamente orientações e capacitações, além da Semana do MEI, que aborda sobre questões legais e gerenciais da empresa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.