Seu Negocio Tri Pop Up01

E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
MIGRAÇÃO

Alderico Slongo sai do MDB após décadas e deve ser reforço no PPS para a eleição à prefeito em 2020

Com a carta de desfiliação em mãos, reunião da próxima quinta feira (13) deverá formalizar filiação na nova legenda

08/06/2019 14h05
Por: Redação
Fonte: PAN/Marcos Prudente
Alderico Slongo/Foto:Marcos Prudente
Alderico Slongo/Foto:Marcos Prudente

“Peemedebista desde criancinha”, Alderico Slongo deixa a legenda para filiar-se ao Partido Popular Socialista (PPS). O político que foi vereador, vice-prefeito e prefeito interino do município de Barracão, confirmou oficialmente sua saída do MDB, ex-PMDB e migração para o PPS.

Segundo Slongo sua saída do MDB não tem motivos pessoais com nenhum -ex-aliado, mas sim o desgaste que o partido vem sofrendo a nível nacional e estadual, onde teve uma perda significativa nas cadeiras parlamentares em Brasília, como no Paraná.

- Hoje com o desgaste que o MDB (Ex-PMDB) a nível estadual e nacional fica difícil chegar em um jovem e pedir para se filiar, disse Slongo.

Alderico diz ter feito a leitura da atual situação política no país e concluído que a população não quer mais políticos que faz as coisas sem consultar a comunidade, dizendo que é a favor de ressuscitar o programa de fundo participativo, onde o povo decide o que é prioridade no local em que vive.   

- Quando fazer o PPA, a LDO, o orçamento anual, por quê não separar uma quantia para atender o desejo da comunidade? Tem que ouvir o povo, o clamor das ruas, disse Alderico.

Perguntado se haveria uma debandada de filiados no MDB devido sua migração de legenda, Slongo disse que acredita que os que saírem serão aqueles que são considerados amigos e irmãos, que podem seguir o mesmo caminho, fortalecendo ainda mais o grupo na nova legenda.

- “Não é o propósito, mas construí bastante amigos no PMDB, amigos como irmãos que podem vir juntos”, Enfatizou Slongo

Ao ser indagado sobre sua candidatura a prefeito, Alderico citou sua história política no município, que com certeza o coloca em condições para o cargo, mas não bateu o martelo sobre sua presença no pleito, afirmando que chega no novo grupo para somar, porém se houver um consenso dos aliados, está com seu nome a disposição.

- “A minha história pode dizer, mas os novos parceiros que irão se filiar, os que já estão filiados poderão dizer se vou ser candidato ou não”, disse Alderico.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.