E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
VETADO

Prefeito veta e câmara mantém veto sobre gratificação de risco para os fiscais municipais

Falta de recurso foi apontado como a principal causa do veto

12/06/2019 07h01
Por: Redação
Fonte: PAN/Marcos Prudente
Vereadores em sessão ordinária em Barracão/Foto:Marcos Prudente
Vereadores em sessão ordinária em Barracão/Foto:Marcos Prudente

Em sessão ordinária na noite de ontem (11) na Câmara de Vereadores de Barracão/PR, foi votado e mantido o veto do prefeito Marco A. Zandoná por 5 a 4, do projeto de lei que viabilizaria bonificação de risco aos fiscais tributários municipal.

Segundo informou nota enviada pelo executivo à câmara, se sancionado o projeto de lei, os cofres do município que já estão no limite não suportaria e poderia extrapolar as finanças.

Para alguns vereadores que devem ter votado a favor do veto, mas que não quiseram gravar entrevista, a manutenção do mesmo é o medo do efeito cascata, ou seja; existem outras funções que também requer gratificação de risco, porém como não tem condições de repassar a todos, a pressão aumentaria e teria que aprovar um projeto que viabilizasse gratificações a todas as categorias que se encaixam neste perfil.

Os vereadores que defendem a gratificação acreditam que os direitos dos funcionários tem que ser respeitado, assim como a gratificação de risco tem que ser repassada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.