E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Chapecoense

Chape define "força e potência" como prioridade na intertemporada

Clube tem 20 dias antes de reestreia no Brasileirão, contra o Atlético-MG

26/06/2019 17h24
Por: Daiane Lima
Fonte: GE
Marcio Cunha/Chapecoense
Marcio Cunha/Chapecoense

A Chapecoense terá 20 dias de intertemporada até o recomeço do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 17 de julho, quando encara o Atlético-MG, em Chapecó. Tempo para focar nas debilidades mapeadas, tanto na parte técnica e tática, como na física. Dois dos pontos que a comissão deseja melhorar é a força e potência dos jogadores.

Sob o comando do preparador físico Alexandre Lopes, a Chape tem o planejamento da intertemporada já definida. O descanso de 10 dias, inclusive, faz parte do cronograma definido.

- Os dias de recesso fazem parte do treinamento. Como vinham com densidade de jogos alta, foi um período importante para recuperação. Dez dias não gera perdas físicas significativas - disse o fisiologista Adriano Lima Alves.

 

- O planejamento foi prévio. A maioria dos trabalhos organizados pelo Rodnei, sempre tem um ajuste da parte física. Temos trabalho de força e potência na nossa programação. Não só os dias de parada, mas para o decorrer do ano. Já fazemos desde que chegamos - definiu Alexandre Lopes.

Com os dias a mais para preparação, a Chape tenta equilibrar o curto tempo de pré-temporada. Em janeiro, foram apenas 15 dias entre apresentação e estreia no Campeonato Catarinense.

Agora, apenas com o Brasileirão de compromisso, a Chape não terá mais um problema de calendário, como no início do ano, quando se dividiu entre estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana.

- O William (auxiliar de preparação física) viveu na pele o que é ter poucos dias e sequência de jogos. A partir de agora não vamos ter problema no calendário. O desempenho em campo tem sido satisfatório, queremos melhorar - falou Lopes.

Com trabalhos desde a última segunda, o elenco verde e branco ainda passa por processos de exames e testes físicos. As atividades com bola intercalam o processo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h51
17°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 14°
17°

Sensação

22.6 km/h

Vento

77.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Pulseira Masculina Slot 01
Dieta 21 dias (slot 1)
Blogs e colunas
Schwingel Motos
Pingente Country Slot 2
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
K2 Lanches
Colar Feminino Slot 3
Mais lidas
Net Tri
Brinco Country slot 4
Agrícula Barracão (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5