E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
COMPLEXO

Barracão - Após novas denúncias Zandoná diz que problemática com pontes é mais complexo que se imagina

Prefeito rebateu as críticas que apontavam que as pontes estão abandonadas

29/06/2019 14h32
Por: Redação
Fonte: PAN/Marcos Prudente
Marco A. Zandoná em coletiva a imprensa/Foto:Marcos Prudente
Marco A. Zandoná em coletiva a imprensa/Foto:Marcos Prudente

As pontes e bueiros do município de Barracão/PR enfrentam a tempos uma problemática, onde a cada forte chuva o estrago é garantido e para resolver o problema tem que fazer um estudo e projetos que possam elevar algumas e desassorear os leitos dos rios, aumentando-os para que a vazão da água possa ser eficaz, sem destruir as obras realizadas, mas tal ação pode esbarrar nas políticas ambientais.  

O vereador de oposição David Woichikowiski esteve no último domingo (23) na Linha Barreiro, onde realizou filmagem e denúncia de danos nas cabeceiras de uma ponte, mostrando que a mesma está danificada e o vídeo viralizou, deixando vários comentários pró vereador, assim como contra. 

Internauta: Lamentável não sr doutor Davi , e uma vergonha , e uma desmoralização com os munícipes deste município. É lamentável a onde se encontra o município de Barracão.

Internauta: Ta chegando as eleições que todos os políticos tão se preocupando com o povo? Só nas eleições…

Procurado pela reportagem da PANTV, David disse que falta competência na administração de Marco Aurélio, que todo o tempo já foi dado, uma vez que faz quase sete anos que o atual governo está no poder, juntamente com seu grupo político e só foi realizado serviços paliativos nas  pontes e bueiros. Perguntado se as novas máquinas que chegaram ao município ajudaria resolver a problemática, o vereador afirmou que não deverá ter gerência dos equipamentos, mas que torce para sejam bem usados.

- Não reclamo por mim, mas pelos eleitores, não só os meus, mas os deles também reclamam. O responsável pelo orgão ou quem tem gerência muitas das vezes querem opinar no trabalho do profissional sem noção nenhuma do serviço. Vou ser sincero, foi nós que trouxemos, mas não iremos ter gerência sobre os equipamentos que vão ficar na mão desta administração e de uns quatro ou cinco privilegiados deles”, disse David.  

O prefeito Marco A. Zandoná rebateu os argumentos do vereador, afirmando que o problema das ponte é muito mais complexo do que se imagina. Ele disse que cabeceiras foram feitas e se mantiveram, outras sofrem com as fortes chuvas que após ser restauradas, tem danos devido a vasão da água que se sobrepõe e leva-as. Perguntado se á um projeto para se definir o problema, Zandoná disse que mesmo elevando algumas pontes o leito do rio não tem vazão suficiente. Se for mexer nisso para desassorear, pode esbarrar nas leis ambientais.  

- Para resolver o problema destas pontes, temos que fazer todas elas novas, fizemos todas as cabeceiras, mas enfrentamos a questão climática. Não é só erguer as pontes, têm leitos que não dão vazão suficiente e para fazer um trabalho de alargamento, enfrentaremos problemas ambientais, Pontuou Zandoná.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 22h30
16°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 13°
16°

Sensação

22.3 km/h

Vento

40.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Pulseira Masculina Slot 01
Dieta 21 dias (slot 1)
Blogs e colunas
Ejaculacao slot 2
Schwingel Motos
Pingente Country Slot 2
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Brinco Country slot 4
Net Tri
Don José (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5