E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Tecnologia

Twitter combate discursos de ódio baseados na religião

Rede social vai apagar conteúdos inapropriados quando forem denunciados.

11/07/2019 09h13
Por: Daiane Lima
Fonte: France Presse
Reprodução
Reprodução

O Twitter começou na última terça-feira (9) a filtrar conteúdos inapropriados baseados na religião, como parte de seu esforço por evitar os discursos de ódio.

Em uma atualização de sua política, a rede social anunciou que retiraria a "linguagem desumanizadora" dirigida a grupos religiosos concretos.

"Após meses de conversas e comentários do público, de especialistas externos e da nossa própria equipe, estamos ampliando nossas regras contra as condutas de ódio para incluir a linguagem que desumaniza outros baseando-se em sua religião", escreveu a equipe de segurança do Twitter, que mostrou como exemplos a ser retirados a descrição de membros de alguma religião como "repugnantes" ou "animais sujos".

Como funciona

A rede social eliminará esse tipo de tuítes quando forem denunciados.

As mensagens escritas antes da atualização que violem a nova regra também serão retiradas, mas as contas de origem não serão suspensas.

Tanto o Twitter como outras redes sociais vêm testando diferentes formas de eliminar conteúdos ofensivos e de ódio enquanto as plataformas permanecem abertas.

Os serviços digitais também enfrentaram acusações de que as restrições podem acabar com algumas opiniões políticas.

No mês passado, o Twitter anunciou que adicionaria hashtags de advertência aos tuítes de autoridades e políticos que não cumprissem suas regras, um movimento que poderia afetar o alto volume de postagens do presidente americano, Donald Trump.

Twitter dá exemplos de textos que envolvem intolerância religiosa e que serão apagados quando denunciados — Foto: Reprodução/Twitter

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h21
17°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 14°
17°

Sensação

23.1 km/h

Vento

78.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Dieta 21 dias (slot 1)
Pulseira Masculina Slot 01
Blogs e colunas
Schwingel Motos
Pingente Country Slot 2
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Brinco Country slot 4
Net Tri
Anel Pedra Verde Slot 5
Agrícula Barracão (slot 5)