Seu Negocio Tri Pop Up01

E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Paraná

Quase três anos depois, motorista de ônibus envolvido em acidente com 21 mortes é denunciado pelo MP-PR

Acidente ocorreu na PR-323, em Cafezal do Sul, no dia 31 de outubro de 2016. MP-PR denunciou motorista da Prefeitura de Altônia por homicídio culposo e lesão corporal.

12/07/2019 10h39
Por: Daiane Lima
Fonte: RPC
Após a batida, os dois veículos pegaram fogo — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Após a batida, os dois veículos pegaram fogo — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O motorista do ônibus da Prefeitura de Altônia, no noroeste do Paraná, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) como um dos responsáveis pelo acidente que matou 21 pessoas e deixou oito feridos na PR-323, em 2016. A denúncia foi apresentada à Justiça na quarta-feira (10), quase três anos depois do acidente.

O acidente ocorreu em Cafezal do Sul, também no noroeste, no dia 31 de outubro de 2016. O ônibus pertencia a Secretaria Municipal de Saúde de Altônia e levava pacientes para Umuarama. Parte deles faria cirurgia de catarata no hospital de Olhos e os demais eram acompanhantes.

Na época, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que o ônibus bateu de frente contra um caminhão que trafegava no sentido contrário. Após a colisão, o ônibus foi arrastado pelo caminhão. Os dois veículos pegaram fogo e foram destruídos.

Mas, o inquérito policial, que serviu de base para a denúncia apresentada pelo MP-PR, o caminhão invadiu a pista contrária e o motorista do ônibus, para desviar, acabou indo para a mesma faixa da rodovia, em vez de usar o acostamento como área de escape.

O motorista do ônibus foi denunciado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por lesão corporal. A Justiça não tem prazo para decidir se aceita ou não a denúncia.

A Prefeitura de Altônia disse, por meio de nota, que o motorista continua exercendo a função e que prestou todo atendimento às famílias das vítimas.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.