Seu Negocio Tri Pop Up01
Dieta 21 dias (pop up)

E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Paraná

Polícia Civil e PRF apreendem carga de cigarro

Ocorrência foi em Nova Laranjeiras e Quedas do Iguaçu

13/07/2019 07h40
Por: Daiane Lima
Fonte: Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na sexta-feira (12), dois veículos carregados com cigarros contrabandeados nas cidades de Nova Laranjeiras e Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A apreensão ocorreu durante operação conjunta de monitoramento na BR-277, em que três veículos suspeitos tentaram fugir da barreira policial empreendendo fuga e utilizando de artifícios para não atender a ordem de parada dos agentes.

Por volta das 11h de quinta-feira (11), policiais civis, agentes da PRF e o canil da PCPR estavam realizando bloqueio na rodovia federal, quando perceberam atitude suspeita de um Kia Sportage, um Hyundai Veracruz e uma caminhonete Ford Ranger. Os veículos evitaram passar pela barreira montada pela operação, fazendo retorno em local proibido. Na frente do comboio estavam o Sportage e Hyundai.

A perseguição atravessou a madrugada e dois veículos foram localizados. O Sportage foi encontrado abandonado, cheio do material contrabandeado, em uma estrada vicinal entre Novas Laranjeiras e Quedas do Iguaçu. Já o Hyundai foi localizado em Nova Laranjeiras pelos agentes, já abandonado pelos criminosos, no momento em que indígenas quebravam os vidros do veículo e saqueavam a carga. Parte das caixas de cigarro foi apreendida pelos policiais.

O terceiro veículo não foi localizado. Sendo o último do comboio, ele utilizou de um dispositivo que forma cortina de fumaça na traseira do veículo para impedir a ação policial. 

O veículo Sportage havia sido furtado no dia 3 de julho desse ano em Cascavel (PR). Os veículos e a carga foram encaminhados para a Receita Federal em Cascavel. A PCPR e a PRF destacam a importância da integração entre as forças de segurança no combate ao contrabando.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.