Dieta 21 dias (pop up)
Seu Negocio Tri Pop Up01
Teste01
Inter

Inter tenta 1ª vitória fora contra rivais da Série A em 2019 para seguir no G-4 em retomada

Colorado enfrenta o Athletico-PR neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Brasileirão

13/07/2019 08h51
Por: Daiane Lima
Fonte: GE
Inter busca a primeira vitória como visitante contra rival da Série A em 2019 — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes
Inter busca a primeira vitória como visitante contra rival da Série A em 2019 — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

O Inter embarca rumo a Curitiba para tentar encerrar uma escrita ingrata na retomada do Brasileirão, neste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, pela 10ª rodada. No gramado sintético da Arena da Baixada, a equipe de Odair Hellmann busca a sua primeira vitória como visitante contra um rival da Série A em 11 meses.

O Inter enfrentou rivais da Série A sete vezes como visitante em 2019. Foram cinco derrotas, dois empates e apenas um gol marcado. O aproveitamento é de 9%.

 

Além do retrospecto incômodo,os três pontos em disputa são valiosos por todo o contexto. Atual quarto colocado, com 16 pontos, o Inter quer seguir no topo da tabela e – quem sabe – reduzir a distância de nove pontos para o líder isolado Palmeiras, com 25.

Por falar em Palmeiras, uma vitória sobre o Athletico também serve para inflamar os ânimos da equipe após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Inter enfrenta o Verdão pelo duelo da volta na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

Jogos do Inter como visitante contra rivais da Série A em 2019:

Grêmio 1 x 0 Inter - Gauchão

Grêmio 0 x 0 Inter - Gauchão

Chapecoense 2 x 0 Inter - Brasileirão

Palmeiras 1 x 0 Inter - Brasileirão

Santos 0 x 0 Inter - Brasileirão

Vasco 2 x 1 Inter - Brasileirão

Palmeiras 1 x 0 Inter - Copa do Brasil

O rendimento longe do Beira-Rio é o que trava a campanha colorada. O Inter tem 100% de aproveitamento em casa, mas somou apenas um ponto fora no Brasileirão, com apenas 8% de aproveitamento. A equipe está no Z-4 como visitante, com a pior campanha ao lado de outros cinco times: Athletico-PR, Avaí, Vasco da Gama, Cruzeiro e CSA.

A última vitória colorada fora de casa pelo Campeonato Brasileiro ocorreu em 22 de agosto de 2018, no 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, pela 20ª rodada, a primeira do returno. Desde então, são 12 jogos, com seis empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 16,6%.

Mas o aproveitamento como visitante em 2019 não é lá tão negativo. A equipe encerrou a fase de grupos da Libertadores invicto, com duas vitórias (1 a 0 sobre Palestino e Alianza Lima) e um empate fora de casa (2 a 2 com o River Plate).

Ao todo, o Inter soma oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 41,8% de aproveitamento em 18 jogos como visitante em 2019. O número de vitórias já é igual ao alcançado em todo o 2018 nas partidas fora de casa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.