E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
Santa Catarina

Homem é preso após condenação pelo crime de estupro contra idosa

Os fatos ocorreram em 2015.

20/07/2019 17h25
Por: Daiane Lima
Fonte: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através das Delegacias de Maravilha e Iraceminha, com apoio da Polícia Militar de Flor do Sertão, cumpriu na tarde de ontem(18), mandado de prisão condenatória expedido pelo juízo da Comarca de Maravilha contra um homem de 61 anos,  investigado pelo  crime de estupro praticado contra sua companheira.

ENTENDA O CASO

O fato ocorreu em 2015 quando a Polícia Civil foi comunicada por profissionais da saúde e de assistência social do município de Flor do Sertão de que uma das pacientes assistidas pelos respectivos servidores estava sofrendo agressões físicas, abusos sexuais e psicológicos por parte de seu companheiro, com o qual vivia há cerca de três anos. A vítima era idosa e sofreu violência durante todo o período do relacionamento com o agressor.

Diante da comunicação dos crimes a Polícia Civil investigou o caso e  colheu provas de materialidade e autoria  por meio de Inquérito Policial, onde restaram comprovadas as práticas criminosas perpetradas pelo homem contra a idosa.

Concluída a investigação o agressor foi denunciado pelo Ministério Público da Comarca de Maravilha e ao final do processo judicial o acusado foi condenado pelo crime de estupro  cometido contra  a mulher. 

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil com o auxílio da Polícia Militar na tarde de ontem (18) no município de Flor do Sertão e o preso foi recolhido à Unidade Prisional de Maravilha, onde permanece à disposição da justiça. 

Conforme a Polícia Civil, a violência sexual contra qualquer pessoa configura o crime de estupro que consiste em constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que se pratique outro ato libidinoso. A pena para o estupro é reclusão de seis a 10 anos. A prática do estupro é punida também quando ocorre dentro do casamento ou união estável, assim como ocorreu no caso do homem preso em Flor do Sertão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.