E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Política

Texto-base da MP da liberdade econômica é aprovado na Câmara

Após análise do destaques, a proposta segue para o Senado

14/08/2019 08h15
Por: Daiane Lima
Fonte: Daiane Lima com informações Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Na noite de ontem (13), o Plenário da Câmara aprovou, o texto-base à Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, o qual estabelece garantias para uma atividade econômica de livre mercado, impõe restrições ao poder regulatório do Estado, cria direitos de liberdade econômica e regula a atuação do Fisco federal.

De acordo com a medida, pessoas físicas e empresas podem desenvolver negócios considerados de baixo risco, contando com a dispensa total licenças, autorizações, inscrições, registros ou alvarás.

Foi inserido também a instituição da carteira de trabalho digital; agilidade na abertura e fechamento de empresas e a substituição dos sistemas de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

A MP dá permissão do trabalho aos domingos e feriados, e dispensa o pagamento em dobro do tempo trabalhado nesses dias se a folga for determinada para outro dia da semana. O trabalhador poderá trabalhar até quatro domingos seguidos, quando lhe será garantida uma folga neste dia. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 19h58
20°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima:
20°

Sensação

13.2 km/h

Vento

53.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Dieta 21 dias (slot 1)
Pulseira Masculina Slot 01
Blogs e colunas
Pingente Country Slot 2
Schwingel Motos
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
K2 Lanches
Colar Feminino Slot 3
Mais lidas
Net Tri
Brinco Country slot 4
Agrícula Barracão (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5