E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
ENXERTO

Rejuvenescimento facial com enxerto de gordura

Procedimento consegue recuperar a beleza da pele, trazendo um aspecto jovial.

14/08/2019 17h21
Por: Redação
Fonte: AESCARE
Crédito da imagem: freepik.com
Crédito da imagem: freepik.com

A perda de colágeno e elastina ocorre naturalmente com o passar dos anos, alterando as fibras que compõe a nossa pele, causando uma atrofia na pele e provocando uma série de efeitos. Os efeitos do envelhecimento ficam ainda mais visíveis na região da face, que é uma das regiões do nosso corpo que mais chamam a atenção.

Dentre os efeitos causados pelo processo natural de envelhecimento podemos citar as terríveis rugas, que são marcas leves ou profundas que se formam na pele, dando origem aos famosos pé de galinha (na região dos olhos) ou bigode chinês (na região da boca). Além das rugas, é possível notar o aparecimento de sulcos no rosto, que se formam entre o nariz e a boca.

Apesar do envelhecimento ser uma situação comum provocada pela idade e seus efeitos acabarem aparecendo uma hora ou outra, há formas de retardar esse processo e promover um rejuvenescimento facial, recuperando a beleza do rosto e aumentando o seu volume.

Esse procedimento quase milagroso é um processo de rejuvenescimento facial utilizando a gordura do próprio organismo, diminuindo as chances de rejeição ou de processos alérgicos. Ele é chamado de Lipoenxertia. Para ficar por dentro dessa técnica, como ela funciona e o modo que é realizada, continue lendo este artigo.

O que é a lipoenxertia facial e como funciona

A lipoenxertia facial é o processo no qual se realiza o enxerto de gordura na face utilizando a própria gordura do organismo, dando volume à região do rosto. A gordura também é utilizada em outros métodos de preenchimento, como nas regiões das mãos, nádegas, mamas e no lábio; com o objetivo de aumentar o seu volume.

Ele é muito utilizado para realizar o rejuvenescimento facial, deixando a pele mais bonita e com um aspecto jovial. Além disso, a técnica também pode ser utilizada para aumentar as maçãs do rosto.

Como o procedimento é realizado?

O processo se inicia com a aplicação de uma solução chamada Klein, composta de soro fisiológico e Lidocaína. Ela é utilizada para minimizar os sangramentos que podem ocorrer na região.

Após isso são utilizadas seringas ou cânulas, que serão introduzidas na pele até a camada do tecido adiposo (gordura), onde será retirada a gordura localizada para a aplicação no rosto. 

A gordura pode ser retirada de qualquer região do corpo, porém, na maioria das vezes, é retirada do abdômen, através da cicatriz umbilical. Inclusive, esse processo pode ser relizado juntamente com a lipoaspiração.

Em seguida é realizado um tratamento da gordura retirada, que será tratada e purificada. Após isso ela é colocada na região do rosto, dando uma nova forma ao local. 

A duração do procedimento irá variar de caso para caso e deve ser realizado por um profissional capacitado.

Apenas uma sessão é suficiente para apresentar resultados, mas podem ser realizados retoques.

Recuperação do tratamento 

Normalmente a recuperação é rápida, podendo durar apenas alguns dias. É normal que apareçam alguns sintomas, como inchaço e desconforto no local que devem desaparecer nos primeiros dias após a realização da cirurgia. Caso a dor persista por muito tempo, é possível fazer uso de medicamentos. Os sintomas devem desparecer em no máximo 4 semanas. No primeiro mês de cirurgia o repouso é recomendado, não sendo indicado a realização de atividades físicas ou atividades que gerem esforço, como o levantamento de objetos pesados.

Qual a vantagem deste procedimento?

Esse procedimento possui uma taxa máxima de 50% de reabsorção, o restante é permanente. Outra vantagem desta técnica é a utilização da gordura do próprio corpo no preenchimento do rosto. Isso faz com que as chances de apresentar complicações e reações de hipersensibilidade na região sejam menores. O processo também pode ser revertido caso o paciente não goste do resultado, para isso é necessário realizar uma lipoaspiração na região do rosto de maneira cuidadosa para não haver danos na face.

Existe algum risco associado a esse tipo de preenchimento facial?

Como esse procedimento utiliza a própria gordura corporal, os riscos são raros. Entretanto pode haver o aparecimento de inchaço, manchas na região e hematomas. Em raras situações podem haver infecções no local e o acúmulo de líquido na região em que foi aplicado. Pode haver também lesões causadas nos nervos da região, além dos vasos sanguíneos, alterando a sensibilidade da face.

Quais as indicações e contra indicações desse tratamento?

O preenchimento facial é indicado para pessoas que desejam remover rugas leves e profundas ou para pessoas que pretendem recuperar o volume do rosto perdido com a idade. O procedimento deve ser realizado também por quem deseja rejuvenescer o rosto, buscando um aspecto mais jovem. Pode ser realizado por pessoas que desejam aumentar o volume das maçãs da face, realçando e melhorando a forma do rosto. Pessoas que possuem deformidades congênitas no rosto ou sofreram sequelas de algumas doenças como Lúpus Eritematoso Sistêmico e paralisia focal unilateral também podem realizar o processo para recuperar o formato do rosto.

O preenchimento deve ser evitado por pessoas que possuem doenças como diabetes, doença de colágeno, doenças renais e hepáticas. Não deve ser realizado o uso de medicamentos anti-inflamatórios e anticoagulantes antes da realização desse procedimento.

Quais cuidados devem ser seguidos após o preenchimento?

Após a realização da cirurgia plástica no rosto alguns cuidados devem ser tomados. É normal sentir dores na região do rosto, o médico poderá prescrever medicações analgésicas para passar a dor e a paciente se sentir mais confortável. O médico vai receitar antibióticos a fim de prevenir de infecções que podem se instalar no organismo após o procedimento. Deve-se evitar a exposição ao Sol após a cirurgia, portanto é importante tomar alguns cuidados, como a utilização de protetor solar acima do fator 30. A utilização de roupas que diminuam o contato com os raios UV é bem-vinda. Esse cuidado é necessário pois podem surgir manchas na pele em contato com os raios solares. Exercícios físicos e atividades que gerem esforço não devem ser realizadas em um período de 15 dias. 

Se ficou interessada no preenchimento com gordura, procure um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Somente ele poderá te dar esclarecimentos mais assertivos sobre o assunto.

Gostou do nosso post de hoje? Deixe aqui seu comentário sobre o assunto. É interessante sabermos sua opinião sobre o tema. Ah, e não deixe de acompanhar nossos próximos posts.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 18h58
21°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima:
21°

Sensação

11.7 km/h

Vento

51%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Dieta 21 dias (slot 1)
Pulseira Masculina Slot 01
Blogs e colunas
Schwingel Motos
Pingente Country Slot 2
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Brinco Country slot 4
Net Tri
Agrícula Barracão (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5