E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
HORTO

Escola rural de Barracão visa criação de horto com erva medicinal

Palestra sobre os benefícios dos remédios naturais será realizada na Escola Zuchinalli Slongo

06/09/2019 16h58Atualizado há 6 meses
Por: Redação
Fonte: Marcos Prudente
Professores do projeto JEPP/Foto:Marcos Prudente
Professores do projeto JEPP/Foto:Marcos Prudente

Professores da Escola Municipal Maria Zuchinalli Slongo, do Distrito de Siqueira Belo, estão desenvolvendo juntos aos alunos do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) um trabalho denominado Museu da Natureza, que visa resgatar o uso de ervas medicinais, para ajudar no combate a doenças, assim como ajudar no espírito empreendedor das crianças, através da matéria prima existente em seu cotidiano, assim como a criação de um horto.

Segundo Marilene, uma das professoras desenvolvedora do projeto, a iniciativa busca conscientizar as crianças do uso das ervas medicinais, assim como mostrar que para empreender, muitas das vezes não precisa buscar coisas mirabolantes, mas sim usar o que está em seu uso diário e de fácil acesso. 

- “Nosso objetivo é desenvolver um horto, envolvendo a comunidade, para que estas plantas sejam catalogadas e seja de uso de todos. Também visamos desenvolver entre os alunos a questão do empreendedorismo, mostrar que eles não precisam buscar algo diferente, mas sim no que eles têm e nós como escola de campo, temos que valorizar o que temos”, pontuou Marilene. 

Assista a entrevista com mais detalhes abaixo

  • Escola rural de Barracão visa criação de horto com erva medicinal
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 11h39
17°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 14°
17°

Sensação

9 km/h

Vento

67.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Municípios
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri